Top 5: Ferve o caldeirão da crise em Brasília

Mais uma semana de agitação na política com a denúncia feita contra Michel Temer por corrupção.



1 - Crise política: A semana começou com a denúncia de Rodrigo Janot contra Michel Temer por corrupção baseado na delação da JBS. Temer contra atacou o pedido de Janot dizendo que tudo não passa de ficção. Na quarta Raquel Dodge foi escolhida como substituta de Rodrigo Janot e na sexta dois investigados tiveram seus destinos definidos nas mãos de ministros do STF. Marco Aurélio Mello determinou o retorno de Aécio Neves ao Senado pois ele havia sido afastado por Edson Fachin que por sua vez mandou soltar Rodrigo Rocha Loures, o homem da mala que saiu da cadeia nesse sábado. E ainda teve nessa semana tentativas de invasão aos palácios do Jaburu e do Alvorada, ufa!


2 - De volta pra cadeia: Roger Abdelmassih, o ex - médico monstro voltou pra prisão de Tremembé. Não durou uma semana a liminar que transferia para uma prisão domiciliar. A defesa espera recorrer da decisão. Abdelmassih foi condenado à 181 anos de prisão pelo estupro contra 37 mulheres.

Bebê sendo transferido do Hospital Moacyr do Carmo para o Hospital Adão Pereira Nunes

3 - Drama na favela: Mãe e filho estão em estado grave depois de serem atingidos por uma bala perdida no Morro da Mangueira durante um tiroteio entre policiais e traficantes. O estado do bebê é considerado muito grave e segundo os médicos ficou paraplégico.


4 - Mais uma de Trump: Donald Trump parece não ter limites no cargo de presidente do país mais poderoso do planeta. Nesta semana ele voltou a aprontar das suas e fez ataques pessoais a um casal de apresentadores Joe Scaborough e Mika Brezinski chamando - os de louco e burra. O ataque é mais uma mostra de que ele não tem preparo pra exercer a presidência americana.


5 - Fim da caçada: Neste sábado a Polícia Federal capturou um dos maiores traficantes da América Latina. Luis Carlos da Rocha, conhecido como Cabeça Branca é considerado como mais influente que Fernandinho Beira Mar.. Ele foi preso na Operação Spectrum que cumpriu 24 mandados judiciais.

Imagem da semana

Policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo, e manifestantes colocaram fogo em lixo no meio da rua Foto: Pablo Jacob / Pablo Jacob

As centrais sindicais organizaram uma greve geral, mas as manifestações foram um fracasso pois atraíram pouca gente. No Rio de Janeiro teve protesto e confronto com PMs que contra atacaram com bomba de gás lacrimogêneo.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários