Mais uma semana de agitação na política com a denúncia feita contra Michel Temer por corrupção.
1 - Crise política: A semana começou com a denúncia de Rodrigo Janot contra Michel Temer por corrupção baseado na delação da JBS. Temer contra atacou o pedido de Janot dizendo que tudo não passa de ficção. Na quarta Raquel Dodge foi escolhida como substituta de Rodrigo Janot e na sexta dois investigados tiveram seus destinos definidos nas mãos de ministros do STF. Marco Aurélio Mello determinou o retorno de Aécio Neves ao Senado pois ele havia sido afastado por Edson Fachin que por sua vez mandou soltar Rodrigo Rocha Loures, o homem da mala que saiu da cadeia nesse sábado. E ainda teve nessa semana tentativas de invasão aos palácios do Jaburu e do Alvorada, ufa!
2 - De volta pra cadeia: Roger Abdelmassih, o ex - médico monstro voltou pra prisão de Tremembé. Não durou uma semana a liminar que transferia para uma prisão domiciliar. A defesa espera recorrer da decisão. Abdelmassih foi condenado à 181 anos de prisão pelo estupro contra 37 mulheres.
3 - Drama na favela: Mãe e filho estão em estado grave depois de serem atingidos por uma bala perdida no Morro da Mangueira durante um tiroteio entre policiais e traficantes. O estado do bebê é considerado muito grave e segundo os médicos ficou paraplégico.
4 - Mais uma de Trump: Donald Trump parece não ter limites no cargo de presidente do país mais poderoso do planeta. Nesta semana ele voltou a aprontar das suas e fez ataques pessoais a um casal de apresentadores Joe Scaborough e Mika Brezinski chamando - os de louco e burra. O ataque é mais uma mostra de que ele não tem preparo pra exercer a presidência americana.
5 - Fim da caçada: Neste sábado a Polícia Federal capturou um dos maiores traficantes da América Latina. Luis Carlos da Rocha, conhecido como Cabeça Branca é considerado como mais influente que Fernandinho Beira Mar.. Ele foi preso na Operação Spectrum que cumpriu 24 mandados judiciais.
Imagem da semana
As centrais sindicais organizaram uma greve geral, mas as manifestações foram um fracasso pois atraíram pouca gente. No Rio de Janeiro teve protesto e confronto com PMs que contra atacaram com bomba de gás lacrimogêneo.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.