sábado, 10 de junho de 2017

Top 5: Temer mais aliviado depois de escapar da cassação e dois casos escabrosos contra crianças

A semana que termina fica marcada com vitória do governo no julgamento no TSE e dois casos de monstruosidade contra crianças.



1 - Temer depois da vitória no TSE: Logo depois da vitória no TSE em que foi rejeitada a cassação o presidente Michel Temer foi até a casa do presidente da Câmara Rodrigo Maia que fez aniversário e agora ele está na mira do STF. Ele devolveu em branco as 82 perguntas e agora ele espera que a denúncia feita por Rodrigo Janot não passe pela Câmara dos deputados para eventual processo de impeachment.

Reprodução

2 - Sequestro com final feliz: Mais de 30 anos depois um novo sequestro em hospital abalou Brasília. Um bebê recém nascido foi levado da maternidade do HRAN por Gessiana Alencar. A criança foi levada dentro da bolsa e dois dias depois a Polícia a encontrou. Gesiana foi levada para a Colmeia onde está presa por subtração de incapaz com dolo específico e pode pegar até 6 anos de prisão.



3 - A médica monstra: A clínica geral e anestesista Haydeé Marques da Silva recusou atender o pequeno Breno que sofria de doença neurológica e morreu à espera de socorro. O caso revoltou os cariocas e ela está foragida. Ela já havia agredido uma paciente em 2010 e ainda tem outras citações em casos de pacientes abandonados que não foram atendidos.



4 - Sem maioria: A primeira ministra britânica Theresa May perdeu a maioria absoluta no Parlamento. Das 650 cadeiras o Partido Conservador ficou com 317, menos que a maioria absoluta (326 deputados). A derrota trouxe incerteza para a continuidade das negociações para o Brexit e Fiona Hill que era chefe de gabinete renunciou ao cargo.



5 - Pilantras presos por falsidade: 20 pessoas foram presas neste sábado suspeitas de realizar saques fraudulentos de contas inativas do FGTS usando nome de terceiros. Eles criaram um grupo que criou um site falso na internet e a quadrilha efetuou os saques usando as senhas das vítimas.

Imagem da semana



A onda de frio ainda não começou, mas em São Joaquim, Santa Catarina já chegou a neve e há previsão de geadas nessa região do país. A moradora da foto se protege como pode do fenômeno.

Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário: