O futebol e seus resultados durante as férias forçadas

Durante o período que tive internet limitadíssima não pude postar o que aconteceu nos campeonatos de futebol e por isso mesmo trago um resumão de tudo que ocorreu durante o maldito período sem internet rápida.

Reprodução TV, Futura Press, Cristiano Andujar/AGIF, Giuliano Gomes/PR Press, Washington Alves/Light Press, Felipe Oliveira/Divulgação, Marlon Costa/PE Press, Mateus Bruxel/ZH, Célio Messias/AE e Marcelo Theobald/Ag. O Globo








O perigo vem do alto: últimos gols sofridos pelo Inter no Gauchão foram de bola aérea Mateus Bruxel/Agencia RBS



Os campeonatos estaduais entraram na reta final e decisiva. No Candangão Celiândia e Brasiliense se classificaram para a decisão. O Gato Preto venceu o Paracatu por 3 x 1 (ida: 1 x 1) e o Jacaré abocanhou o Sobradinho por 4 x 1 (ida: 2 x 1 Brasiliense). No primeiro jogo disputado no dia 29 de abril empate por 2 x 2. Na Copa do Nordeste o Bahia se classificou pra final depois de ter perdido o primeiro jogo para o Vitória por 2 x 1 reverteu a situação vencendo por 2 x 0 e após o jogo jogadores do Bahia e o técnico Argel se enfrentaram no túnel de acesso. Argel acabou demitido no dia seguinte. O seu adversário é o Sport que bateu o Santa Cruz por 2 x 0.

Nos estaduais pelo Brasil os jogos foram os seguintes:
- Campeonato Permanbucano: Semifinais (jogos de volta realizados nos dias 22 e 23 de abril: Salgueiro 2 x 0 Santa Cruz e Náutico 1 x 1 Sport)
- Campeonato Baiano: Semifinais (jogos de volta realizados em 22 e 23 de abril: Bahia 1 x 0 Fluminense de Feira de Santana e Vitória 5 x 0 Vitória da Conquista)
- Campeonato Goiano: Semifinais disputadas nos dias 23 e 24 de abril: Goiás 0 x 0 Atlético Goianiense e Vila Nova 2 x 2 Aparecidense. Primeiro jogo da decisão em 30 de abril: Goiás 3 x 0 Vila Nova
- Campeonato Catarinense: Primeiro jogo da final disputado no dia 30 - Avaí 0 x 1 Chapecoense
- Campeonato Paranaense: Semifinais em 23 de abril: Coritiba 3 x 1 Cianorte e Atlético Paranaense 1 x 2 Londrina, nos pênaltis Furacão 5 x 3. Primeiro jogo da final em 30 de abril: Coritiba 3 x 0 Atlético Paranaense.
- Campeonato Mineiro: Semifinais (jogos de volta) em 23 de abril: Cruzeiro 2 x 0 América e Atlético Mineiro 3 x 0 URT. Primeiro jogo da final em 30 de abril: Atlético Mineiro 0 x 0 Cruzeiro
- Campeonato Gaúcho: Semifinais em 23 de abril: Inter 0 x 1 Caxias, nos pênaltis Inter 5 x 3 e Grêmio 1 x 1 Novo Hamburgo, nos pênaltis Novo Hamburgo 7 x 6. No primeiro jogo da final em 30 de abril: Inter 2 x 2 Novo Hamburgo.
- Campeonato Paulista: Semifinais em 22 e 23 de abril (jogos de volta): Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta e Corinthians 1 x 1 São Paulo. No primeiro jogo da final em 30 de abril Corinthians 3 x 0 Ponte Preta
- Campeonato Carioca: Semifinais realizadas em 22 e 23 de abril: Fluminense 3 x 0 Vasco e Flamengo 2 x 1 Botafogo. No primeiro jogo da final em 30 de abril Flamengo 1 x 0 Fluminense.

Dois campeões estaduais já foram conhecidos: no Rio Grande do Norte o ABC foi o campeão e no Ceará o Vozão se sagrou campeão estadual mais uma vez.

Pela Copa do Brasil tivemos nos dia 19 e 20 de abril a definição dos cinco times que seguiriam junto dos oito times da Libertadores e dos campeões da Copa Verde, Série B e Copa do Nordeste. Se classificaram o Internacional que empatou com o Corinthians em Itaquera por 1 x 1 e venceu nos pênaltis por 4 x 2, o Sport que derrotou o Joinville também nos pênaltis por 4 x 3, o Cruzeiro que perdeu pro São Paulo por 2 x 1, mas se classificou por ter vencido a ida no Morumbi, o Fluminense que goleou o Goiás por 3 x 0 e o Paraná que empatou com o Vitória por 0 x 0. O sorteio foi no dia 21 e foram definidos os confrontos das oitavas.  Duas partidas abriram no dia 26 a fase de oitavas: Botafogo 2 x 1 Sport e Santos 2 x 0 Paysandu. No dia 3 tivemos Cruzeiro 1 x 0 Chapecoense.

Ag. Estado, AFP (2. Giuliano Gomes/PR Press, Alexandre Cassiano/Ag. O Globo e Marcos Ribolli/globoesporte.com







Na Libertadores tivemos os seguintes jogos com times brasileiros e os seguintes resultados: No Grupo 1 o Botafogo jogou com o Barcelona de Guayaquil e empatou por 1 x 1 e no dia 2 perdeu em casa pro mesmo Barcelona por 2 x 0 adiando sua classificação antecipada, no Grupo 2 o Santos empatou com o Santa Fé por 0 x 0 e venceu na volta por 3 x 2, no Grupo 4 deu Furacão no duelo brasileiro com o Flamengo. Vitória de 2 x 1 na Arena da Baixada, na penúltima rodada o Furacão foi atropelado pelo San Lorenzo e o Flamengo venceu a Universidad Catolica por 3 x 1, pelo Grupo 5 o Palmeiras virou pra cima do Peñarol no Uruguai vencendo por 3 x 2 e Felipe Melo pegou suspensão de três partidas por conta da confusão após o fim do jogo. Ele deu um soco no jogador uruguaio e gerou uma confusão que chegou nas arquibancadas e perdeu para o Jorge Wilstermann na altitude de Cochabamba por 3 x 2 e a derrota causou a demissão de Eduardo Baptista por falta de evolução segundo o presidente do clube, pelo Grupo 6 o Atlético Mineiro perdeu no Paraguai pro Libertad por 1 x 0, mas deu o troco uma semana depois vencendo por 2 x 0 e goleou o Sport Boys no Peru por 5 x 1 e com o empate entre Godoy Cruz e Libertad o Galo é o primeiro brasileiro classificado pras oitavas. No Grupo 7 a Chapecoense se complicou com o Nacional do Uruguai empatando em casa por 1 x 1 e sendo goleado fora por 3 x 0 e o Grêmio empatou com o Guarani por 1 x 1 na ida e na volta goleou por 4 x 1 e depois perdeu para o Iquique no Chile por 2 x 1.Também tivemos jogos pela Primeira Liga e o Fluminense empatou com o Brasil de Pelotas por 1 x 1. Os jogos das quartas serão disputados em agosto.

Reuters


Na Alemanha temos campeão. Pela 27ª vez na história o Bayern de Munique se sagrou campeão da Bundesliga com uma sonora goleada de 6 x 0 diante do Wolfsburg.

Postar um comentário

0 Comentários