Top 5: A semana em que o Espírito Santo quer esquecer

O povo capixaba quer esquecer a semana que passou. A maior crise na segurança pública na história do estado foi o grande destaque da semana.


1 - Crise na segurança do ES: Desde o sábado passado quando estourou a greve dos PMs capixabas que a população da grande Vitória e todo o estado do Espírito Santo viveu dias de caos com a festa da bandidagem, saques, violência, comércio fechado, ataques à sede da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo e o saldo de 127 mortos. A greve terminou e parte do efetivo voltou a patrulhar as ruas da capital com ajuda das tropas federais que deverão ficar o necessário para retomar a segurança da população.


2 - Crise na segurança do RJ: No Rio de Janeiro a situação é outra. Houve protestos em batalhões e na quinta uma manifestação levou terror ao centro da cidade. O protesto era contra a venda da Cedae. Uma pessoa ficou ferida.


3 - Política: No começo da semana o presidente Michel Temer indicou o ministro da Justiça Alexandre de Morais para uma vaga no Supremo na vaga de Teori Zavascki, depois uma série de liminares manteve Moreira Franco ministro da Secretaria Geral da Presidência, primeiro a AHGU derrubou a liminar, depois duas outras decisões deixaram Moreira ministro sub júdice. Ele é um dos citados na chamada delação do fim do mundo da Odebrecht e sendo ministro teria foro privilegiado. Ainda teve a cassação do governador do Rio Luiz Fernando Pezão e o vice Francisco Dornelles por crime eleitoral e abuso de poder econômico.


4 - Governo Trump: A medida do veto migratório foi derrotada no tribunal e foi em decisão unânime. Para Donald Trump resta a Suprema Corte Americana. A medida proíbe a entrada no país de muçulmanos de sete países, sob a alegação de terrorismo.

5 - Economia: A inflação em janeiro atingiu 0,38%, a menor taxa em 23 anos, um claro sinal de que a economia brasileira dá claros sinais de iniciar a retomada do crescimento.

Imagem da semana


O caos que tomou conta de Vitória e do estado do Espírito Santo só nos mostra até onde vai a incompetência das autoridades. Nossas solidariedades ao povo capixaba.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários