Vasco sobe e Joinville cai no fim da Série B

A Série B de 2016 termina e termina também a aflição vascaína, por outro lado caiu o Joinville. A última rodada da Segunda Divisão encerra uma agonia desnecessária para o torcedor cruzmaltino.

A última rodada começou na terça com o Goiás se despedindo com vitória de virada sobre o já rebaixado Sampaio Correa por 2 x 1, ontem o Paraná perdeu para o também rebaixado Tupi por 2 x 0 e o Criciúma venceu o Paysandu por 2 x 1. Hoje o CRB venceu o Luverdense por 3 x 0, o Londrina venceu o já rebaixado Bragantino por 1 x 0 e o Avaí já garantido na Série A empatou com o Brasil de Pelotas por 1 x 1 terminando como vice campeão.

Cristiano Borges/O Popular e Divulgação Twitter



Atlético Goianiense fecha campanha irretocável com vitória e taça diante do Bahia que mesmo perdendo sobe também pra Série A

Já campeão o Atlético Goianiense venceu o Bahia por 2 x 1 e recebeu a taça de campeão brasileiro da Série B com 76 pontos. Apesar da derrota o tricolor baiano está de volta à Série A depois de dois anos na Série B, já o Dragão coroa uma campanha brilhante e competente.

Maykon Lammerhirth/RBS, Marlon Costa e Aldo Carneiro/PE Press


Oeste x Náutico gol Mike (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Invasão torcedores Náutico x Oeste (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Joinville vence o Vila Nova, mas é inútil pois o Oeste vence o Náutico e se salva da degola, para o time catarinense foi o fim da linha e o rebaixamento foi sacramentado

Na briga para não cair o Joinville foi rebaixado, mesmo vencendo o Vila Nova por 4 x 2, isso porque o Oeste venceu o Náutico por 2 x 0 em plena Arena Pernambuco se salvando da degola, por outro lado é o segundo rebaixamento seguido dos catarinenses.

Uma subida sem aplausos para o Vasco

Guito Moreto e Guilherme Pinto/Ag. O Globo



Thalles foi o herói da virada do Vasco que só na última rodada confirma um acesso que parecia mais tranquilo, agora o desafio é se manter na Série A para não sofrer com novos rebaixamentos

356 dias depois de amargar o terceiro rebaixamento em oito anos o Vasco está de volta à Série A. Num Maracanã lotado o Vasco superou o nervossismo e virou pra cima do Ceará. O time cearense, mesmo eliminado fez um bom jogo e saiu na frente com o gol de Eduardo. Mesmo perdendo o Vasco subia por causa da derrota do Náutico, mas no começo do segundo tempo o Vasco conseguiu a virada e o herói foi Thalles que marcou os dois gols da virada vascaína, depois segurou a pressão do Ceará e garantiu um acesso que poderia ter sido mais tranquilo, aliás foi um acesso com sufoco desnecessário para um time que liderou 28 rodadas e sobrava no primeiro turno, mas o time caiu de produção de forma assustadora e o acesso ficou ameaçado, mas no fim festa e protestos da torcida, agora é esperar que o time nunca mais passe por essa situação e que em 2017 monte um time pra se firmar novamente na Série A sem ter de passar por um novo rebaixamento.

Situação final da Série B de 2016
  • Subiram: Atlético Goianiense, Avaí, Vasco e Bahia
  • Permanecem na Série B: Náutico, Londrina, CRB, Criciúma, Luverdense, Ceará, Brasil de Pelotas, Vila Nova, Goiás, Paysandu, Paraná e Oeste;
  • Rebaixados: Joinville, Tupi, Bragantino e Sampaio Correa.
A cobertura da Série B de 2016 chega ao fim e o Blog de knunes saúda Atlético Goianiense, Avaí, Vasco e Bahia, os novos integrantes da Série A em 2017. 

Postar um comentário

0 Comentários