sábado, 5 de novembro de 2016

Top 5: População de Mariana relembra 1º ano de tragédia e eleição americana na reta final

A semana termina e a cidade de Mariana comemora neste sábado um triste aniversário e nos Estados Unidos Hillary Clinton e Donald Trump correm atrás dos eleitores na reta final da campanha.



1 - Mariana, um ano depois: Nesse 5 de novembro de 2016 a população de Mariana relembra a tragédia que devastou a cidade. Há exatamente um ano 19 pessoas morreram na maior tragédia ambiental do Brasil e hoje a população foi às ruas e fez um ato lembrando a tragédia carregando cruzes representando os mortos.



2 - Eleição americana: À três dias da eleição os candidatos Hillary Clinton e Donald Trump percorrem o país na busca por eleitores. Hillary ainda mantém vantagem na maioria dos estados, mas Trump ameaça um sprint final.

Abertura dos portões em escola de São Paulo Foto: Agência O Globo

3 - Enem: Depois que a Justiça do Ceará pediu o adiamento algumas escolas foram ocupadas por estudantes e a prova foi adiada nesses lugares ocupados. O exame ocorre normalmente neste fim de semana.



4 - Venezuela: A oposição resolveu desistir da pressão e deu tempo para o presidente Nicolás Maduro respirar. Isso aconteceu devido à soltura de 111 presos políticos.



5 - Política: O STF definiu esta semana que políticos que respondem a processos não podem ocupar altos cargos na república e com isso o presidente Michel Temer recolocou Romero Jucá como líder do governo no Congresso.

Imagem da semana

Moradores escrevem a palavra "Justiça" sobre as ruínas do distrito de Mariana, destruído pela lama há um ano Divulgação / Yuri Barichivich / Greenpeace

Há exatamente um ano Mariana foi palco da maior tragédia ambiental da história do Brasil e hoje os moradores sobreviventes protestaram contra o descaso da Samarco.

Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário: