Top 5: O mundo depois da eleição de Trump

Passados quatro dias da eleição surpreendente de Donald Trump o mundo começa a entender o significado desta eleição.

Momentos da campanha de Trump

1 - Pós eleição: Após a vitória na eleição o republicano Donald Trump começou a formar a equipe de transição e se encontrou com o presidente Barack Obama, e em meio à tudo isso protestos contra a eleição começaram a pipocar. Num desses atos uma pessoa acabou sendo baleada.

Corpos de quatro jovens mortos em chacina na Zona Leste são enterrados em SP (Foto: MARCO AMBROSIO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

2 -Emboscada fatal: Em Santo André um guarda metropolitano criou um perfil falso no Facebook e atraiu cinco jovens para uma emboscada. Eles eram suspeitos de ter matado um colega de trabalho. Os corpos foram encontrados em uma cova rasa na zona rural de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Quatro das cinco vítimas foram enterradas neste sábado.


3 - Rio na penúria: A invasão de servidores á sede da Alerj é mais um capítulo na crise financeira que quebrou as finanças do Rio de Janeiro. O governador Luiz Fernando Pezão lançou um novo pacote de medidas que tem como objetivo cortar os custos e enfrentar a crise e que tem como medidas corte de 30% nos salários do governador e de membros do alto escalão. O rombo acumulado é de R$ 17,5 bilhões.


4 - Petrobras: Em balanço divulgado esta semana a empresa teve prejuízo de R$ 16,5 bilhões, o terceiro pior resultado trimestral da história.

Jung Yeon-Je/AFP

5 - Coreia do Sul: Neste sábado milhares de sul coreanos foram às ruas para pedir a renúncia da presidente Park Geun hye, acusada de corrupção. Segundo a organização mais de 1 milhão de pessoas estiveram às ruas, mas para a Polícia o número estimado é de 260 mil pessoas.

Imagem da semana

Donald Trump cumprimenta Obama na Casa Branca

O encontro cordial de dois presidentes, o atual Barack Obama e o próximo, Donald Trump. Os dois se encontraram na Casa Branca e resolveram aparar as arestas da campanha e Trump promete manter o Obamacare, programa de saúde do atual governo.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários