Atlético Goianiense é campeão, Vasco e Avaí ficam próximos de subir e Tupi é o segundo rebaixado

A Série B de 2016 já tem seu campeão. É o Atlético Goianiense que além de confirmar o título ratifica sua volta à elite. Para Vasco e Avaí o acesso fica mais próximo e na parte de baixo o Tupi se junta ao Sampaio Correa na lista de rebaixados para a Série C do próximo ano.

Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas


Paysandu vence o CRB e afasta o time alagoano que ainda tem chances matemáticas

A 36ª rodada começou ontem com o Goiás vencendo o Joinville por 3 x 2 e o CRB perdeu em casa para o Paysandu por 1 x 0, um péssimo resultado que mantém as chances matemáticas dos alagoanos.

Nelson Costa e Jamira Furlani/Divulgação



Vasco derrota o Bragantino e fica próximo de subir pra elite já na próxima rodada assim como o Avaí que passou pelo Náutico

Depois de três rodadas sem vencer o Vasco fez as pazes com a vitória e com Thalles jogando muito venceu o desesperado Bragantino por 2 x 1 e com isso ficou próximo de confirmar o acesso na próxima rodada. Quem também está perto de subir é o Avaí que derrotou o Náutico na Ressacada por 3 x 0. Os dois times que ano passado foram rebaixados podem voltar juntos no ano que vem.

Dragão no topo: Atlético Goianiense é campeão

Futura Press e Divulgação

Atlético-GO x Tupi (Foto: Futura Press)


No seu mais importante título de seus 79 anos de existência o Atlético Goianiense se sagrou campeão da Série B ao vencer e rebaixar o Tupi de Juiz de Fora por 5 x 3. Os gols da conquista foram marcados por Marllon, Matheus Carvalho, Jorginho, Gilsinho e Luiz Fernando. O Tupi ficou apenas um ano na Série B e passou o campeonato todo no Z4 e agora cai pra Série C junto do Sampaio Correa. No outro jogo das 19:30 Luverdense e Bahia empataram por 2 x 2. O Bahia por enquanto está com a última vaga dos times que vão subir pra Série A.

Nos demais jogos da rodada o Londrina manteve vivas as chances de subir ao vencer o já rebaixado Sampaio Correa por 3 x 1, o Vila Nova venceu fora de casa o Ceará por 3 x 2, o Criciúma derrotou o Paraná por 2 x 1 e o Brasil de Pelotas empatou com o Oeste por 1 x 1.

Situação faltando duas rodadas pra terminar o campeonato:
  • Série A: Atlético Goianiense (campeão), Vasco, Avaí e Bahia. Náutico, Londrina e CRB ainda tem chances matemáticas.
  • Já eliminados: Ceará, Vila Nova, Luverdense, Criciúma, Brasil de Pelotas, Paysandu, Goiás e Paraná;
  • Brigam pra não cair: Oeste, Joinville e Bragantino;
  • Já caíram: Tupi e Sampaio Correa.
O Blog de knunes saúda o Dragão. Parabéns ao Atlético Goianiense campeão da Série B 2016!

Postar um comentário

0 Comentários