Top 5: O inferno carioca com dois ex- governadores presos

A semana que passou ficará marcada na história do Rio de Janeiro com a prisão de dois ex- governadores em mais um capítulo do caos administrativo que o estado atravessa.



1 - Caos carioca: No mais novo capítulo da grave crise financeira e administrativa que o Rio de Janeiro atravessa nesta semana em um intervalo de 24 horas dois ex- governadores acabaram presos. Na quarta o ex- governador Anthony Garotinho foi preso preventivamente. Ele é acusado de comandar um esquema de compra de votos em Campos através do Cheque Cidadão. No dia seguinte foi a vez do ex- governador Sérgio Cabral, preso na Lava Jato, acusado de liderar um grupo que desviou R$ 224 milhões em contratos com empreiteiras. Garotinho tentou subornar para evitar a prisão e protagonizou uma cena patética ao ser transferido do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu aos gritos para um hospital particular. Outra cena marcante é a de Sérgio Cabral com o uniforme de presidiário.


2 - Crise no governo Temer: Marcelo Calero pediu demissão do Ministério da Cultura depois de afirmar em entrevista à Folha de S. Paulo que o ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima o acusa de pressionar para atender interesses pessoais. Assume a vaga o deputado Roberto Freire (PPS - PE).

Pope Francis, second left, talks with Pope Emeritus Benedict XVI in the former Convent Mater Ecclesiae at the Vatican, Saturday, Nov. 19, 2016. After the basilica ceremony, the new cardinals and Pope Francis took two mini-buses to the monastery on Vatican grounds where Benedict lives to greet the emeritus pontiff. (L'Osservatore Romano/pool photo via AP) ORG XMIT: OSS104

3 - Novos cardeais: Neste sábado o Papa Francisco ordenou 17 novos cardeais, dentre eles o Arcebispo de Brasília Dom Sérgio da Rocha. Esta é a terceira ordenação de cardeais feita pelo papa em seu pontificado.


4 - Governo Trump: O presidente eleito Donald Trump começou a montar os nomes para a composição da futura equipe de seu governo. Os primeiros nomes a serem indicados foram de Mike Pompeo, indicado para diretor da CIA, a agência de inteligência, o senador Jeff Sessions como procurador geral e Michael Flynn, conselheiro aposentado vai para o Conselho de Segurança Nacional.

Basquete masculino: Brasil x Nigéria

5 - Basquete brasileiro: A FIBA suspendeu a Confederação Brasileira de Basquete por não seguir o estatuto internacional, por desistir de organizar um evento mundial 3 x 3 e falta de controle na administração do esporte. Como se não bastasse a entidade deu calote ao não pagar a cota de participação no mundial de 2014. A suspensão vale até o dia 28 de janeiro de 2017 e abrange todas as competições internacionais.

Imagem da semana


Ao ser transferido para um hospital particular e aos berros o ex- governador Anthony Garotinho mostrou seu desequilíbrio emocional e ao mesmo tempo despreparo para encarar a prisão. O Rio pede socorro e quem paga a conta de tudo é a população, mais uma vez.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários