Top 5: Haiti volta a sofrer uma nova tragédia natural e PT é o derrotado na eleição

O Haiti, um dos países mais pobres do mundo voltou a ser notícia negativamente por conta de uma nova tragédia natural. Por aqui na nossa política o PT sofre uma derrota acachapante nas eleições municipais.


1 - Haiti: O furacão Matthew deixou um enorme rastro de destruição ao povo sofrido do Haiti matando 877 pessoas e mais de 60 mil desabrigadas. O furacão se dirigiu para a Costa Americana chegando ao estado da Carolina do Sul, mesmo se enfraquecendo e já matou nove pessoas na região da Flórida.


2 - Prêmio Nobel: A Academia Sueca escolheu nesta semana os ganhadores do Prêmio Nobel. O Nobel de medicina foi para o japonês Yoshinori Ohsumi que estudou por três décadas a autofagia de células que ajudam a reatrdar o envelhecimento. O Nobel de física saiu para três cientistas britânicos que estudaram o complexo mundo microscópico, o Nobel de química foi para três cientistas que inventaram máquinas moleculares. O Prêmio Nobel da Paz foi para o presidente da Colômbia Juan Manuel Santos pelas buscas e pelo acordo de paz com as Farc, apesar da vitória do não em referendo no último domingo.


3 - Eleição municipal: O PT foi o grande derrotado nas eleições municipais. O partido elegeu 116 prefeitos ficando na décima posição no total de eleitos vencendo apenas em uma capital. A maior derrota do partido foi na região de Osasco e no ABC paulista onde sempre foi forte. Em São Paulo o partido teve a pior votação em termos totais superando a marca de 1985.


4 - Lava Jato: Nesta semana o STF fatiou os inquéritos da Lava Jato e o ex- presidente Lula foi incluído no principal inquérito da investigação juntamente com o ex- presidente da Câmara Eduardo Cunha, cassado no mês passado. Ambos são investigados por formação de quadrilha para fraudar a Petrobras.


5 - Eleição americana: Faltando um mês para a eleição o candidato do partido republicano Donald Trump teve um vídeo sendo divulgado nesta semana. No vídeo de 2005 Trump faz declarações machistas e misóginas falando como se faz sexo com as mulheres. Existe uma forte pressão para que Trump desista de concorrer à Casa Branca.

Imagem da semana


Como sofre o Haiti. O país que é um dos mais miseráveis do mundo voltou a sofrer com as catástrofes naturais. Depois do terremoto de 2010 que devastou o páís agora foi a vez do furacão Matthew fazer estragos. Nesta foto o retrato da fúria da natureza. Milhares de casas são destelhadas deixando milhares de desabrigados.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários