A Bela do Domingo: Wanessa Camargo

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a cantora Wanessa Camargo.


Wanessa Godói Camargo Buaiz, nascida em Goiânia no dia 28 de dezembro de 1982 é uma ds filhas do cantor Zezé di Camargo com a ex- mulher Zilu e iniciou carreira aos 13 anos atuando no musical Cats, posteriormente foi uma das bailarinas da dupla. Na infância formou junto dos irmãos Kiko, Leandro e Bruno (KLB) a banda The Fenders.



Ela então decidiu partir para tentar fazer o mesmo sucesso do pai e em 1999 envia fitas demo para a BMG e no ano seguinte lança seu primeiro disco com apenas 18 anos. No disco de estreia que leva seu nome ela emplaca os singles O Amor não deixa e Apaixonada por você que fez parte da trilha sonora da novela Um Anjo Caiu do Céu da Rede Globo. O disco vendeu 300 mil cópias e no fim de 2001 lança seu segundo disco com seu nome e neste álbum o single Tanta Saudade se destaca nas rádios e as vendas repetem a mesma marca da estreia. Em 2002 passa por uma transformação visual adotando roupas sensuais e tingindo seu cabelo para loiro, tudo isso para atrair mais sucesso. No mesmo ano ao lado de Pedro e Thiago, Fael, Luiza Possi e do KLB apresenta o musical Jovens Tardes e o seu terceiro álbum novamente com seu nome rende os singles Um dia...Meu primeiro amor e Sem querer.



Depois de três anos sem gravar um álbum em 2005 lança W, o quarto álbum de estúdio e um rompimento com o country pop indo para a vertente dance. O single Amor, Amor fez parte oito anos mais tarde da trilha sonora de Amor à Vida deixou a cantora com um som mais latino. A canção Não resisto à nós dois foi trilha sonora de Bang Bang e foi tema do casal Diana (Fernanda Lima) e Ben (Bruno Garcia). Em 2007 realiza com o pai a turnê Pai e filha, ao mesmo tempo passa por uma nova transformação visual com novo tingimento de cabelo e roupas mais modernas e lança Total onde faz misturas de ritmos. Dentre as faixas destaca - se Não tô pronta a perdoar, Abraça - me e Fly, canção em inglês em parceria com o rapper americano Ja Rule. Em 2010 a cantora passa a focar no tecnopop e na house music lançando o álbium Meu Momento que virou turnê e dentre os hits destaque para Worth It, Stuck on Repeat e Sticky Dough. Em 2013 lança o álbum DNA e em 2015 deixa o eletrônico e passa a focar na música sertaneja. O álbum 33 lançado para sreaming tem como single de trabalho Coração Embriagado que atinge a 19ª posição na Billboard Brasil. A cantora já namorou Leandro do KLB, os atores Erik Marmo e Dado Dolabella e desde 2007 é casada com o capixaba Marcos Buaiz e é mãe de dois filhos: José Marcus e João Francisco.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários