Em sua primeira semana como presidente efetivo Michel Temer enfrenta vaias por todos os lados e na Lava Jato um advogado põe a boca no mundo e revela o plano governista para abafar as investigações.
1 - Lava jato: O advogado Fábio Medina Osório em entrevista à revista Veja deste fim de semana disse que o governo quer abafar a Operação Lava Jato. Ele foi demitido nesta sexta e sendo substituído por Grace Mendonça no cargo de ministra da AGU, a primeira no governo Temer.
2 - O Brasil ainda dividido: Em sua primeira semana como presidente efetivo Michel Temer foi alvo de vaias, primeiro em Brasília durante o desfile de 7 de setembro, depois na abertura da Paralimpíada. Os protestos seguem ainda que menores.
3 - Eduardo Cunha: Em sua última tentativa de impedir o julgamento Cunha tentou uma última cartada para evitar a cassação no supremo. Por outro lado aliados antigos o abandonam. A sessão está marcada para a próxima segunda feira.
4 - Coreia do Norte: Esta semana os norte coreanos fizeram um novo teste nuclear e o Conselho de segurança da ONU prometeu trabalhar para obter uma resposta de Pyongyang. Por outro lado o ditador Kim Jong Un disse que não vai aceitar chantagens vindas principalmente dos Estados Unidos.
5 - Guerra na Síria: Neste fim de semana americanos e russos anunciaram acordo para o cessar - fogo na Síria, mas horas depois do anúncio uma série de bombardeios matou pelo menos 58 pessoas mortas em Idlib.
Imagem da semana
Esta foto tirada logo após o fim da Segunda Guerra Mundial ficou famosa em todo o mundo. Era a foto do beijo de um marinheiro americano com a enfermeira Greta Zimmer Friedman que morreu na quinta feira, mas só foi divulgada neste sábado.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.