Top 5: Temer enfrenta vaias e advogado abre o bico pra revelar o plano do governo contra a Lava Jato

Em sua primeira semana como presidente efetivo Michel Temer enfrenta vaias por todos os lados e na Lava Jato um advogado põe a boca no mundo e revela o plano governista para abafar as investigações.

BRASILIA, DF, BRASIL, 05-09-2016, 18h00: O Advogado Geral da União, ministro Fabio Medina Osorio, durante entrevista à Folha em seu gabinete na AGU. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) ***ESPECIAL*** ***EXCLUSIVO***

1 - Lava jato: O advogado Fábio Medina Osório em entrevista à revista Veja deste fim de semana disse que o governo quer abafar a Operação Lava Jato. Ele foi demitido nesta sexta e sendo substituído por Grace Mendonça no cargo de ministra da AGU, a primeira no governo Temer.


2 - O Brasil ainda dividido: Em sua primeira semana como presidente efetivo Michel Temer foi alvo de vaias, primeiro em Brasília durante o desfile de 7 de setembro, depois na abertura da Paralimpíada. Os protestos seguem ainda que menores.

Dida Sampaio/Estadão

3 - Eduardo Cunha: Em sua última tentativa de impedir o julgamento Cunha tentou uma última cartada para evitar a cassação no supremo. Por outro lado aliados antigos o abandonam. A sessão está marcada para a próxima segunda feira.


4 - Coreia do Norte: Esta semana os norte coreanos fizeram um novo teste nuclear e o Conselho de segurança da ONU prometeu trabalhar para obter uma resposta de Pyongyang. Por outro lado o ditador Kim Jong Un disse que não vai aceitar chantagens vindas principalmente dos Estados Unidos.

Homem ferido e criança saem de região atingida por ataque aéreo na cidade síria de Idlib neste sábado (10)  (Foto: Omar haj kadour / AFP )

5 - Guerra na Síria: Neste fim de semana americanos e russos anunciaram acordo para o cessar - fogo na Síria, mas horas depois do anúncio uma série de bombardeios matou pelo menos 58 pessoas mortas em Idlib.

Imagem da semana

Histórica foto chama "V-J na Times Square" e é considerada símbolo do fim da Segunda Guerra Mundial (Foto: Victor Jorgensen/US Navy/Handout/files via Reuters)

Esta foto tirada logo após o fim da Segunda Guerra Mundial ficou famosa em todo o mundo. Era a foto do beijo de um marinheiro americano com a enfermeira Greta Zimmer Friedman que morreu na quinta feira, mas só foi divulgada neste sábado.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários