Domingo de show na ginástica, medalha escapando no judô e susto no ciclismo

O segundo dia dos Jogos Olímpicos foi de brilho na ginástica, medalha escapando no judô e um susto e tanto no ciclismo.

MENINAS DA GINÁSTICA NA FINAL OLÍMPICA

Julio Cortez e Rebeca Blackwell/AP

Flavia Saraiva


Flávia Saraiva em dois monentos: show na trave e encanto no solo

A equipe feminina de ginástica artística levantou o público na Arena Olímpica da Barra e garantiu a classificação para a final por equipes. Quem roubou a cena e o carinho do público foi Flávia Saraiva, baixa na estatura, mas gigante no coração dos brasileiros. Com apresentações cheias de graça e encanto a pequena notável da ginástica deu um show de equilíbrio na trave de apenas 1,33 m e cravou 15,333 ficando com uma das melhores notas no aparelho. Outra ginasta que se destacou foi Rebeca Andrade, quarta melhor ginasta na soma dos quatro aparelhos ficando atrás das americanas lideradas por Simone Biles. As duas estarão na final individual geral. Daniele Hypólito se apresentou no solo ao som de Anitta e caiu no tablado, pedindo desculpas depois mesmo se irritando com a imprensa.

ÉRIKA MIRANDA DEIXA ESCAPAR O BRONZE

Danilo Verpa/Folhapress/NOPP e Toru Hanai/Reuters



Érika Miranda sofreu um yuko e viu o bronze ir embora, para Kelmendi um momento histórico para o seu país

A judoca Érika Miranda ficou perto de conquistar a medalha de bronze no judô neste domingo. Ela começou bem a caminhada vencendo na estreia a tunisiana Ayari Hela, depois enfrentou a chinesa Ma Yingnan e numa luta complicada a chinesa venceu por wazari. Voltou na repescagem e conseguiu um ippon diante da romena Chitu e foi pra decisão da medalha de bronze contra a japonesa Misato Nakamura. A luta terminou empatada nos quatro minutos e a decisão foi pro golden score e a japonesa venceu a luta com um yuko. O ouro foi para a atleta Majlinda Kelmendi, a primeira da história do Kosovo. Já Charles Chibana foi eliminado na estreia pelo japonês Masashi Ebinuma, tricampeão mundial ao ser imobilizado.

SUSTO NA VITÓRIA NA ESTREIA DO VÔLEI MASCULINO

Matt Rourke/AP


Brasil teve canseira pra superar o time mexicano

A seleção masculina de vôlei começou tomando um susto ao perder o primeiro set para a seleção do México que voltava a jogar uma Olimpíada depois de 48 anos, mas Bernardinho colocou os nervos do time no lugar e a seleção venceu os três sets seguintes. Outro susto foi com Lucão que sentiu dores, mas uma ressonância magnética não apontou nenhuma lesão grave.

REAÇÃO TARDIA DEPOIS DO APAGÃO 

Jim Young/Reuters


Nenê disputa bola no garrafão: time dorme no primeiro tempo, mas acorda tarde no segundo

A seleção masculina de basquete estreou com derrota nas Olimpíadas ao perder para a seleção da Lituânia. O Brasil fez um horroroso primeiro tempo e no começo da partida chegou a estar na frente, mas a seleção que é terceira colocada no ranking da FIBA encontrou seu jogo e jogando ao natural abriu 29 pontos fechando a primeira metade com o placar de 58 x 29. O Brasil então iniciou a reação no terceiro quarto com Leandrinho empurrando o time e levantando a torcida. No último quarto o Brasil chegou a encostar e ficar cinco pontos atrás, mas um erro de Leandrinho e uma falta de Nenê decidiram o jogo em favor dos europeus que venceram por 82 x 76.

HANDEBOL MASCULINO FAZ HISTÓRIA

Marko Djurica/Reuters

Brasil x Polônia no handebol masculino (Foto: Marko Djurica/Reuters)

Seleção masculina bateu a forte Polônia em sua estreia no handebol

A seleção masculina de handebol fez história ao vencer uma das mais fortes seleções europeias em Jogos Olímpicos. Empurrada pela torcida a equipe de Jordi Ribera deu um show e venceu a Polônia por 34 x 32.

VITÓRIA E DERROTA NAS AREIAS

Daniel Marenco/Ag. O Globo e Petr David Josek/AP


Evandro e Pedro Solberg perdem na estreia do vôlei de praia

Larissa e Talita passearam em cima das russas e dupla masculina sofreu derrota para a dupla de Cuba

No segundo dia de competições do vôlei de praia uma vitória e uma derrota. Entre as mulheres a dupla Larissa e Talita bateu a dupla da Rússia por 2 sets a 0 em menos de uma hora de partida, já no masculino a dupla Evandro e Pedro Solberg foi derrotada pela dupla cubana por 2 sets a 1.

O desempenho dos outros brasileiros

Issei Kato/Reuters


- Guilherme Toldo repetiu o feito de Natalie Moellhausen e chegou às quartas de final no florete. Ele venceu na estreia Rene Prainz da Áustria, depois passou pelo japonês e campeão mundial Ota Yuji, nas oitavas eliminou Ka Long Cheung de Hong Kong e nas quartas parou no italiano Daniele Garozzo que acabaria levando a medalha de ouro por 15 x 8. Esta já é a melhor participação da esgrima brasileira em Jogos Olímpicos na história. Ghislain Perrier perdeu para o chinês Jianfei Ma por 15 x 14 e Henrique Marques perdeu para o egípcio Mohammed Essam;

- Outro resultado histórico foi no levantamento de peso com o quinto lugar de Rosane Reis na categoria até 53 kg. Ela levantou um total de 193 kg. É o melhor resultado na história do Brasil.

- No tênis o Brasil venceu no simples masculino com Thomaz Belucci diante do alemão Dustin Brown que se machucou e não pode continuar na partida e Rogério Dutra venceu o italiano Thomas Fabbiano por 2 sets a 0, na simples feminina Teliana Pereira deu adeus aos jogos ao ser derrotada pela francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0 e nas duplas Marcelo Melo e Bruno Soares venceram a dupla da Tailândia por 2 sets a 0, mesmo placar da vitória de André Sá e Thomaz Belucci sobre os irmãos Andy e Jamie Murray, campeões em Londres. Na próxima rodada o adversário será a Sérvia de Novak Djokovic que foi eliminado ao perder para o argentino Juan Martin del Potro na chave de simples. Outra eliminação foi a das irmãs Williams nas duplas femininas.

- Na canoagem slalom Pedro Gonçalves vai disputar a semifinal do K1 com o segundo melhor tempo atrás apenas do italiano Gennaro. Na canoa C1 Felipe Borges terminou em 16º lugar.

- No rugby sevens a seleção feminina venceu a Colômbia por 26 a 0 e vai disputar o nono lugar com o Japão.

- No CCE - adestramento a equipe brasileira terminou a prova na nona colocação. O melhor desempenho foi de Ruy Fonseca.

- No hóquei sobre a grama a seleção masculina do Brasil sofreu outra goleada, 12 a 0 para a Bélgica e segue em branco.

- Roberto Schmidts está empatado na sexta colocação após três séries na fossa olímpica, já a veterana Janice Teixeira terminou a prova da fossa olímpica na 21ª colocação.

- No trampolim sincronizado a dupla brasileira formada por Juliana Veloso e Tammy Galera ficou na oitava posição.

- João Gomes terminou na quinta colocação e Felipe França foi o sétimo na final dos 100 m peito, Etiene Medeiros ficou nas eliminatórias dos 100 m costas e Guilherme Guido ficou na oitava colocação na semifinal.

SUSTO GRANDE NO CICLISMO

Eric Gaillard/Reuters e Divulgação

Annemiek sofreu uma queda durante o percurso

A ciclista holandesa Annemiek van Vleuten, após acidente em 2015 (Foto: Reprodução/annemiekvanvleuten.nl)

Van Veuten perdeu a prova, mas passa bem e teve apenas fraturas e concussão

Um acidente grave marcou a prova feminina de estrada. A holandesa Annemiek Van Veuten liderava a prova quando caiu em uma curva na descida da Vista Chinesa. A imagem assustou. Ela caiu de cabeça e recebeu atendimento médico. Levada ao hospital foi constatada uma concussão e fraturas na coluna vertebral. Outra holandesa, Anna van der Bregen ficou com a medalha de ouro. A brasileira Flávia Oliveira terminou em sétimo lugar na melhor participação brasileira na história e Clemilda Fernandes não obteve classificação.

UM FEITO HISTÓRICO NO TÊNIS DE MESA

Alkis Konstantinidis/Reuters

2016 Rio Olympics - Table Tennis - Men's Singles - Round 2 - Riocentro - Pavilion 3 - Rio de Janeiro, Brazil - 07/08/2016. Hugo Calderano (BRA) of Brazil celebrates a point during his match against Par Gerell (SWE) of Sweden. REUTERS/Alkis Konstantinidis FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: OLYKR4440

Hugo Calderano comemora vitória sobre tenista de Hing Kong: ele iguala o feito de Hugo Hoyama

O tênis de mesa vem fazendo bonito no Rio. O mesatenista Hugo Calderano igualou o feito de Hugo Hoyama 20 anos depois e venceu o mesatenista Tang Peng de Hong Kong por 4 x 2 e está nas oitavas de final. Ele enfrenta amanhã o japonês Jun Mizutani e se vencer poderá se tornar o melhor brasileiro na história.

Quadro de medalhas

PAÍSES
Medalhas ChinaCHN3238
Medalhas AustráliaAUS3025
Medalhas ItáliaITA2327
19ºMedalhas BrasilBRA0101

CLICK OLÍMPICO DO DIA

Getty Images e Mike Blake/Reuters

Equipe do Brasil de ginástica (Foto: Getty Images)

Artistic Gymnastics - Women's Qualification - Subdivisions

As meninas da ginástica artística conquistaram o país, em especial Flávia Saraiva, pequena em estatura, gigante em pureza, graça e talento.

Postar um comentário

0 Comentários