Top 5: Os próximos capítulos da crise

A semana termina e o país aguarda os próximos capítulos de uma crise que não tem fim.


1 - PMDB: O partido saiu da base aliada do governo e pelo jeito tem ministro que resiste em sair. O partido decidiu por aclamação deixar o governo Dilma, mas três ministros resistem em deixar os cargos.


2 - Operação Lava Jato: A 27ª fase, batizada de Carbono 14 trouxe ao mesmo tempo o mensalão e a morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel. Foram presos o empresário Ronan Maria Pinto e o ex- secretário Silvio Pereira, acusado de receber R$ 1,6 milhão de fornecedores da Petrobras.


3 - Impeachment: Neste sábado em manifestação de apoio ao governo o ex- presidente Lula afirmou se Michel Temer precisa aprender sobre eleição, caso ocorra o impeachment de Dilma, o vice assume o cargo. Temer devolveu dizendo que não há golpe.


4 - África do Sul: O presidente Jacob Zuma é acusado de usar dinheiro público para reformar sua casa. Ele vem sendo duramente criticado por desrespeitar a constituição local.


5 - Gripe H1N1: Sete anos depois a epidemia de gripe suína volta a atacar, principalmente em São Paulo onde casos vem sendo registrados e a procura pela vacina gerou grandes filas. Segundo o infectologista David Uip o vírus pode estar mais forte e com alto poder de transmissão. Em 2009 o mundo enfrentou uma pandemia da gripe que matou mais de 2 mil pessoas.

Imagem da semana


Até quando vamos ver crianças sendo vítimas do tráfico na cidade olímpica? Até quando veremos mães chorando pelos seus filhos? Ryan Gabriel foi mais uma vítima do tráfico de drogas, atingido no peito por balas perdidas e o desespero de sua mãe no caixão é o triste retrato de nosso país.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários