Top 5: Impeachment avança, escândalo Panama Papers sacode o mundo e um campeão das pistas vive drama

A semana que termina tem como destaques os novos capítulos no processo de impeachment, um escândalo mundial e o drama financeiro que atingiu Emerson Fittipaldi.

Sessão da comissão especial que discute o pedido de impeachment de Dilma Rousseff

1 - Impeachment: A semana começou com a defesa do governo feita pelo procurador da AGU José Eduardo Cardozo, prosseguiu com a aprovação do parecer do relator da comissão Jovair Arantes e somente na madrugada de hoje terminou a sessão que discutiu o relatório que recomendou prosseguir com o processo de impeachment. Na segunda o relatório será votado e caso seja aprovado irá para votação no plenário do Congresso no próximo fim de semana. Enquanto isso o presidente da Andrade Gutierrez Otávio Azevedo em, delação premiada afirmou que a campanha da presidenta Dilma Rousseff na eleição presidencial de 2014 foi financiada com propina, ou seja, dinheiro sujo do esquema do Petrolão, o que faz agravar ainda mais a situação da chapa Dilma/Temer no TSE e hoje pesquisa do Datafolha diz que 61% das pessoas querem o impeachment da presidenta e 58% o de Temer.


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dá início à sessão para votar comissão do impeachment da presidente Dilma (DF)

2 - Panama Papers: Esta semana surgiu um escândalo mundial em que registros da empresa panamenha Mossack Fonseca revelaram como celebridades, chefes de estado e criminosos ocultaram recursos em paraísos fiscais offshore. Ao todo 11,5 milhões de documentos estão arquivados em 2,4 terabytes e revelam o envolvimento de várias pessoas, dentre elas os presidentes Vladimir Putin da Rússia, Mauricio Macri da Argentina e figuras ligadas ao esporte como o piloto de Fórmula 1 Nico Rosberg, o jogador Lionel Messi e o presidente da Fifa Gianni Infantino. O primeiro ministro da Islândia Sigmundo Gunnlaugson renunciou ao mandato. Entre os brasileiros envolvidos está o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que já mentiu afirmando que não tem conta no exterior, e agora, como ele vai explicar esse rolo?

O ex-piloto Emerson Fittipaldi durante GP do Brasil de F-1

3 - Emerson Fittipaldi: Esta semana foi a mais difícil na vida do piloto bicampeão de Fórmula 1, campeão da Indy e 2 vezes vencedor da Indy 500. Ele teve seus dois carros penhorados para quitar dívidas que ultrapassam os 27 milhões de reais. Na lista de credores estão bancos públicos e privados, empresários e donos de postos de gasolina. O ex- piloto divulgou um comunicado alegando que a crise econômica acabou afetando seus negócios, mas em entrevista na edição deste fim de semana da revista Veja falou com otimismo que não teme ser preso e que em seis meses todas as dívidas serão quitadas.


4 - Epidemia de H1N1: A epidemia da gripe A vem avançando cada vez mais rápido e até agora são 70 mortes em todo o Brasil. São Paulo, o Distrito Federal e mais quatro estados anteciparão o esquema de vacinação que estava previsto para começar no dia 30 de abril.

Reuters/KCNA

5 - Coreia do Norte: O país mais isolado do mundo segue testando mísseis nucleares e hoje foi anunciado que testou com sucesso um míssil balístico intercontinental e numa das fotos o ditador kim Jong un assistiu e ficou feliz com o resultado.

Imagem da semana


Um ônibus de turismo foi alvo de tentativa de assalto e o passeio terminou em tragédia. Dez pessoas morreram e 20 ficaram feridas no acidente ocorrido no Paraná. Nem as nossas estradas são mais seguras.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários