Top 5: O crime que chocou Brasília e mais uma semana infernal para Lula

A semana termina e entre os destaques estão o crime brutal que chocou Brasília, as chuvas que matam em São Paulo e mais uma semana infernal para o ex- presidente Lula.

Louise estuava Biologia e fazia estágio no Ibama


1 - Crime na UnB: A estudante de Biologia Louise Ribeiro de 20 anos foi estuprada e morta no campus da universidade. O assassino confesso, o ex- namorado Vinícius Neres confessou o crime. Louise não teve chance de defesa pois Vinícius a imobilizou e a fez ingerir clorofórmio. Logo depois já desacordada Louise foi abandonada em um matagal. Preso, Vinícius deverá ser condenado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O crime lembra outro assassinato semelhante à isso. Em julho de 1987 a estudante Thaís Mendonça foi morta com um tiro na cabeça e 19 facadas pelo ex- namorado Marcelo Bauer. Thaís também era estudante da UnB e o assassino fugiu para a Alemanha. E como se não bastasse um outro crime passional ocorreu neste sábado. em Samambaia Jhonata Pereira Alves matou a namorada Jane Carla Fernandes Cunha e depois se matou. O provável motivo foi o fim do relacionamento.



2 - O inferno astral de Lula: Numa semana tensa, o ex- presidente Lula começou sendo convidado a assumir um ministério, depois foi até o Supremo Tribunal Federal para tentar barrar as investigações, mas terminou a semana tendo decretada sua prisão preventiva através do promotor Cássio Conserino do MP paulista pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e formação de quadrilha. E pra piorar ainda mais novas revelações do senador Delcídio Amaral publicadas na revista Istoé apontam que houve desvio de dinheiro da usina de Belo Monte para a campanha presidencial em 2014. Já o PMDB em convenção proibiu aos filiados assumirem cargos no governo num claro sinal de que deixará o governo Dilma.

Vista aérea de Franco da Rocha, alagada pelas chuvas

3 - Chuvas em São Paulo: Ao todo 20 pessoas morreram na pior enchente dos últimos 25 anos em São Paulo. O temporal afetou as regiões de Francisco Morato, Itapevi, Guarulhos, Caieiras e Mairiporã. Ainda há pessoas desaparecidas.

Tenista russa contra-ataca após ser pega no doping - EFE/Mike Nelson

4 - Doping: A tenista russa Maria Sharapova anunciou esta semana que foi pega no exame antidoping durante o Aberto da Austrália pelo uso da substância Meldonium que passou a ser proibida este ano. Aqui no Brasil a atleta Ana Cláudia Lemos foi flagrada por doping e pode ficar de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


5 - Estado Islâmico: Um ex- integrante da jihad islâmica revelou a documentação de 22 mil militantes da milícia. O grupo tinha militantes de 51 países e os formulários circularam pelo mundo.

Imagem da semana


Os japoneses lembraram ontem os cinco anos da tragédia natural que devastou o país. O tsunami seguido de terremoto matou mais de 20 mil pessoas e a tragédia nuclear na usina de Fukushima foram lembrados com muita emoção pelos japoneses. Na cidade de Natori balões foram lançados ao céu para lembrar as vítimas da tragédia.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários