A Regra do Jogo, erros e acertos de uma novela que reergueu o Ibope

Ontem terminou mais uma novela das 9. A Regra do Jogo, novela de João Emanuel Carneiro enfrentou o megasucesso Os Dez Mandamentos da Record, se recuperou e termina reerguendo o horário depois do fracasso colossal de Babilônia. Aqui os pontos fortes e fracos da trama:







Gibson (José de Abreu) morre

- A vilã que virou mocinha. Atena, personagem de Giovanna Antonelli começou a trama como víbora, mas se redime no final e vira uma mocinha que faz de tudo pelo amor de Romero (Alexandre Nero). O personagem de dupla identidade agradou pouco. Já Tony Ramos ficou irreconhecível no papel do bandido Zé Maria.

- O misterioso Ascânio, personagem de Tonico Pereira soube equilibrar malandragem e sensibilidade.

- Os índices do Ibope que se recuperaram a partir de novembro com o fim de Os dez Mandamentos. Na média a novela teve 27,9, a segunda pior da história, superando Babilônia.

- As tramas paralelas que não deram certo, como a do MC Merlô, personagem de Juliano Cazarré, da família de Feliciano, personagem de Marcos Caruso e dos casais Tina/Juca e Oziel/Indira

- O mistério do quem matou?. Desta vez o recurso foi usado para desvendar quem matou Gilbson (José de Abreu), considerado o pai da facção e a assassina foi Kiki (Deborah Evelyn).

- O desempenho de Marco Pigossi como o policial Dante e a heroína Tóia, personagem de Vanessa Giácomo considerada como uma das mais chatas heroínas das novelas.

A partir de segunda sai de cena o Morro da Macaca e entra as paisagens bucólicas de Velho Chico, novela que marca a volta de Benedito Ruy Barbosa ao horário nobre.

Postar um comentário

1 Comentários

Jurandir Dalcin disse…
Concordo com quase tudo, menos sobre o desempenho de Vanessa Giácomo e Pigossi, ambos ótimos em cena, o problema em si, eram os personagens! E me frustrei com Atena, apesar de achar a melhor personagem da novela, achei que viria uma grande vilã, como a Bárbara em Da Cor do Pecado. Além disso, Suzana Vieira estava ótima, mas sua personagem não teve nenhuma importância na trama! JEC errou dessa vez, não foi a pior novela do horário, mais com certeza foi a mais fraca do autor.

- jurandirdalcincomenta.blogspot.com.br