Neste post o Top 5 normal com os outros destaques da semana.
1 - Impeachment: A presidenta Dilma Rousseff teve o seu processo de impeachment aberto. A Comissão que vai analisar as denúncias contra Dilma iniciou na sexta com uma sessão ordinária, o que é incomum nesse dia. Ao mesmo tempo a OAB passou a apoiar o impeachment em votação com seus membros. Dilma terá prazo de dez sessões para se defender.
2 - Atentados em Paris: O francês de origem marroquina Salah Abdeslam, considerado o mentor dos atentados de novembro do ano passado foi preso em Bruxelas. Ele organizou e planejou os atentados que aconteceram em 13 de novembro do ano passado em Paris onde 130 pessoas morreram. O seu papel na logística foi de ter levado três terroristas ao Stade de France onde duas bombas explodiram em amistoso entre França e Alemanha. O governo francês quer acelerar o processo de extradição do terrorista.
3 - Queda de avião na Rússia: Neste sábado a caixa preta do avião que caiu com 62 pessoas foi localizada. O avião caiu durante o pouso e ninguém sobreviveu. As prováveis causas foram: baixa visibilidade, chuva forte e nevoeiro.
4 - Terror na Turquia: Um ataque suicida deixou quatro mortos e 36 feridos no centro comercial de Istambul. O ataque ocorre uma semana depois que outro atentado deixou 35 pessoas mortas.
5 - Neymar: A Receita Federal do Rio de Janeiro considerou o astro do Barcelona culpado por sonegação e fraude. A 20ª Turma da delegacia da receita concluiu que o jogador omitiu rendimentos do Santos, do Barcelona e da Nike.
Imagem da semana
Duas imagens que sintetizam bem o atual momento político do país. Na primeira, a Avenida Paulista tomada por 450 mil pessoas no domingo e a segunda, tirada na quarta com manifestantes a favor do Brasil ocupam as proximidades do Palácio do Planalto.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.