Brasil arranca empate no fim e salva a pele de Dunga







Um gol salvador de Daniel Alves no fim da partida evitou que o Brasil terminasse a rodada na sétima posição, o que seria um resultado catastrófico. O Brasil de Dunga é o retrato do triste estado que se encontra o futebol brasileiro, o espelho e imagem de seu treinador, mesmo sem Neymar o Brasil não consegue ter variação tática em campo e o Paraguai empurrado pela torcida que não lotou o Defensores del Chaco abriu o placar no fim do primeiro tempo com Lezcano. Mal o segundo tempo começou e o Brasil tomou o segundo gol com Benítez, logo no começo. Dunga promoveu alterações, mas o esquema tático não dava certo, então a solução foi pressionar e o time diminuiu com Ricardo Oliveira. A pressão seguiu e nos acréscimos Daniel Alves passou pela marcação e empatou o jogo. Com o empate o Brasil saiu da zona de classificação da Copa e chega ao primeiro terço de competição na sexta posição e se as eliminatórias terminassem hoje estaríamos fora da Copa. Agora as eliminatórias dão uma longa pausa e só retorna em setembro, até lá o Brasil tem pela frente a Copa América do Centenário e as Olimpíadas, mas se Dunga continuar vamos sofrer.

A seleção do Uruguai é a nova líder das eliminatórias e com a vitória sobre o Peru por 1 x 0 assumiu a liderança porque a Colômbia venceu o Equador por 3 x 1, a Argentina venceu a Bolívia por 2 x 0 e o Chile se reabilitou ao golear a Venezuela por 4 x 1.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Eu não sei qual é a da CBF em insistir com Dunga, pois será que eles não enxergam que ele não tem cacife pra ser técnico da seleção? Se continuarem com ele até o fim das eliminatórias corremos o sério risco de ficar de fora da Copa do Mundo, já pensou?