Top 5: A França caça os terroristas responsáveis pelos atentados que chocaram o mundo

O fato da semana mobiliza toda a França que inicia uma caçada aos suspeitos da série de atentados que estarreceu o mundo.

SIGA: França diz que manterá intervenção militar contra o Estado Islâmico na Síria (SIGA: França diz que manterá intervenção militar contra o Estado Islâmico na Síria (SIGA: França diz que manterá intervenção militar contra o Estado Islâmico na Síria (SIGA: ataques deixaram 129 mortos em Paris; há 350 feridos, 99 em estado grave (SIGA: a)

Kamil Zihnioglu/Associated Press

1 - Atentados na França: Um dia depois da pior série de atentados ocorrida no país que matou 129 pessoas e deixou mais de 500 feridos o governo francês iniciou uma caçada aos suspeitos pelos ataques. Para os investigadores três grupos de terroristas devem ter conduzido os ataques, da mesma forma o grupo Estado Islâmico assume a autoria dos ataques. O presidente François Hollande afirmou que o país seguirá com ações na Síria, onde o califado jihadista está localizado e disse ainda que isso foi ato de guerra. O país decretou luto de três dias.


2 - Tragédia em Mariana: A mineradora Samarco foi multada em R$ 250 milhões pelo lançamento de rejetos nas barragens e o município decretou estado de calamidade pública. A tragédia já matou sete pessoas e 15 estão desaparecidas.

Sebastian Coe fala com jornalistas sobre caso de doping da Rússia (Foto: AP Photo/Frank Augstein)

3 - Doping no atletismo: A Rússia acabou sendo suspensa preventivamente pela IAAF e pode ficar de fora dos Jogos Olímpicos do Rio ano que vem. Esta semana foi revelado como funcionava o esquema de fraudes nos exames antidoping e o país corre o risco de ser banido do esporte. Nos Jogos de Londres a Rússia ganhou 17 medalhas, 8 de ouro.


4 - Epidemia de microcefalia: Até onde chegamos na saúde? Esta semana em Pernambuco e em mais seis estados foram registrados casos de bebês com microcefalia. Ao todo foram registrados 240 casos da doença causada pelo vírus Zika. Os bebês com microcefalia nascem com o perímetro da cabeça abaixo de 33 cm.


5 - Eduardo Cunha: E ele vai enrolando todo mundo e ganhando tempo. Assim a estratégia de Eduardo Cunha é enrolar cada vez mais o Conselho de Ética e pode acabar se dando mal.

Imagem da semana


Paris vela seus mortos. Se a França chora os mortos da maior série de atentados aqui no Brasil não vejo ninguém chorar pelos mortos de Mariana.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários