O fato da semana mobiliza toda a França que inicia uma caçada aos suspeitos da série de atentados que estarreceu o mundo.
1 - Atentados na França: Um dia depois da pior série de atentados ocorrida no país que matou 129 pessoas e deixou mais de 500 feridos o governo francês iniciou uma caçada aos suspeitos pelos ataques. Para os investigadores três grupos de terroristas devem ter conduzido os ataques, da mesma forma o grupo Estado Islâmico assume a autoria dos ataques. O presidente François Hollande afirmou que o país seguirá com ações na Síria, onde o califado jihadista está localizado e disse ainda que isso foi ato de guerra. O país decretou luto de três dias.
2 - Tragédia em Mariana: A mineradora Samarco foi multada em R$ 250 milhões pelo lançamento de rejetos nas barragens e o município decretou estado de calamidade pública. A tragédia já matou sete pessoas e 15 estão desaparecidas.
3 - Doping no atletismo: A Rússia acabou sendo suspensa preventivamente pela IAAF e pode ficar de fora dos Jogos Olímpicos do Rio ano que vem. Esta semana foi revelado como funcionava o esquema de fraudes nos exames antidoping e o país corre o risco de ser banido do esporte. Nos Jogos de Londres a Rússia ganhou 17 medalhas, 8 de ouro.
4 - Epidemia de microcefalia: Até onde chegamos na saúde? Esta semana em Pernambuco e em mais seis estados foram registrados casos de bebês com microcefalia. Ao todo foram registrados 240 casos da doença causada pelo vírus Zika. Os bebês com microcefalia nascem com o perímetro da cabeça abaixo de 33 cm.
5 - Eduardo Cunha: E ele vai enrolando todo mundo e ganhando tempo. Assim a estratégia de Eduardo Cunha é enrolar cada vez mais o Conselho de Ética e pode acabar se dando mal.
Imagem da semana
Paris vela seus mortos. Se a França chora os mortos da maior série de atentados aqui no Brasil não vejo ninguém chorar pelos mortos de Mariana.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.