Título do Botafogo é adiado e Coelho perde chance de garantir acesso

Faltam duas rodadas pro encerramento da Série B de 2015 e para Botafogo e América Mineiro tudo ficou pra penúltima rodada. Os dois times perderam e o título ficou pra próxima rodada.

Nas partidas da sexta feira o Paysandu eliminou o Luverdense da briga pelo G4 vencendo por 3 x 2 e tem remotas chances de subir pra Série A, no duelo de rebaixados o ABC venceu o Mogi Mirim por 3 x 2 e Oeste e Criciúma empataram por 1 x 1.

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo e Giuliano Gomes/PR Press



Botafogo perde em casa para o Santa Cruz e título fica adiado, o consolo foi ver o Coelho perder para o Paraná que escapa da queda

Já garantido na elite em 2016 o Botafogo jogou mal e foi presa fácil para o Santa Cruz que não tomou conhecimento e aplicou um sonoro 3 x 0 frustrando a torcida que foi até o Engenhão. Pra sorte do alvinegro o Paraná venceu o América Mineiro por 1 x 0 escapando de vez do rebaixamento e o título do alvinegro vai ficar pro Mané Garrincha na próxima sexta diante do ABC, já o acesso do Coelho terá de esperar um pouco.

Raul Spinassé/A Tarde


Vitória bate o Ceará e fica perto de garantir o acesso 

Na briga pelo G4 o Vitória recolocou o Ceará na zona de rebaixamento ao vencer a partida por 1 x 0, o Bragantino derrotou o Sampaio Corrêa por 3 x 0, já o Bahia deu adeus ao sonho do retorno ao perder para o já rebaixado Boa Esporte por 3 x 0, o Náutico empatou com o CRB por 1 x 1 e no Serra Dourada num jogo de sete gols o Macaé venceu o Atlético Goianiense por 4 x 3.

Situação de momento faltando duas rodadas pro final:

- Já na Série A: Botafogo
- Briga pelo título: Botafogo e América Mineiro;
- Perto de subir: Vitória e Santa Cruz
- Com chances remotas de subir: Bragantino, Náutico, Sampaio Corrêa e Paysandu
- Eliminados: Bahia e Luverdense
- Nem sobem nem caem: CRB e Paraná
- Ainda brigam contra a degola: Criciúma, Oeste, Atlético Goianiense, Macaé e Ceará.
- Rebaixados: Boa Esporte, ABC e Mogi Mirim.

Rogério Morotti/Divulgação


E saiu o primeiro campeão nacional do ano. O Botafogo de Ribeirão Preto segurou a pressão e com o 0 x 0 diante do River do Piauí conquistou o título da Série D, a quarta divisão do campeonato brasileiro. Ambas as equipes já estarão na Série C do ano que vem juntamente de Remo e Ypiranga do Rio Grande do Sul. Parabéns ao Botinha, Campeão Brasileiro da Série D 2015.

Postar um comentário

0 Comentários