A semana termina e dois assuntos marcaram o período: A reforma ministerial do governo e um novo ataque com armas em uma escola americana.
1 - Governo Dilma: Em mais uma tentativa de salvar o governo da crise o governo promove a reforma ministerial reduzindo de 39 para 31 o número de ministérios. O PMDB obteve sete ministérios: Saúde, Ciência e Tecnologia, Aviação, Portos, Turismo, Agricultura e Minas e Energia. Aloísio Mercadante deixou a Casa Civil e passou para ministro da Educação, o quarto só este ano e Jaques Wagner assume a Casa Civil, Miguel Rosseto assume o Ministério do Trabalho e Ricardo Berzoíni assume a secretaria de governo.
2 - Eduardo Cunha: O presidente da Câmara dos Deputados está acuado, ainda mais depois que ele foi acusado de manter contas secretas na Suíça junto da mulher, a jornalista Cláudia Cruz e a filha. Segundo o Ministério Público as contas chegam a US$ 5 milhões. O cerco está se fechando senhor Cunha.
3 - O monstro de Alba: O pintor Jorge Luiz Moraes de Oliveira de 41 anos confessou ter matado seis pessoas e ter enterrado os corpos de suas vítimas na favela de Alba. Ele já cumpre pena de 17 anos por duplo homicídio e esquestro.
4 - Tragédia com armas, de novo: Aconteceu em Roseburg, no estado americano de Oregon. Christopher Harper - Mercer invadiu a faculdade e matou nove pessoas, cometendo suicídio logo depois. Segundo investigação ele tinha uma obsessão por armas. A polícia não levantou suspeitas sobre os motivos que levaram o atirador a cometer o crime.
5 - Atentado no Afeganistão: Um bombardeio à sede do Médicos sem Fronteiras em Kunduz matou 19 pessoas. O ataque foi atribuído aos Estados Unidos que alegam ter feito o ataque porque havia terroristas do grupo Talibã que tomou o controle da cidade. Segundo a ONU o ataque deste sábado foi crime de guerra.
Imagem da semana
Há 25 anos atrás a Alemanha se reunificava e voltava a ser uma só nação. Neste sábado milhares de pessoas foram até Berlim para celebrar o momento.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.