Seleção cai de novo nos pênaltis para o Paraguai e dá adeus à Copa América

Daniel Teixeira/Estadão

Daniel Teixeira/Estadão

Brasil x Paraguai







De novo a mesma história. Como há quatro anos atrás a seleção brasileira parou no Paraguai e nos pênaltis e na mesma fase. Em 2011 escrevi em letras garrafais INCOMPETÊNCIA. Podem consultar nos arquivos e reler o que escrevi sobre a eliminação da competição na época. Agora a história se repete. O Brasil saiu na frente com Robinho, mas no segundo tempo um pênalti infantil cometido por Thiago Silva e convertido por González levou o jogo aos pênaltis. Everton Ribeiro e Douglas Costa perderam os pênaltis, o primeiro chutou displicente pra fora e o segundo isolou, e de longe lembrou aquele pênalti field goal do Elano. O Paraguai venceu a série por 4 x 2 e vai encarar a Argentina na semifinal de terça feira, a outra semifinal será na segunda entre Chile e Peru. A seleção volta a jogar de forma oficial agora só em outubro com o começo das eliminatórias para a Copa de 2018. E do jeito que a coisa vai, jogando essa bolinha me arrisco a dizer que corremos o sério risco de ficarmos fora da Copa, e se isso acontecer toda a história será jogada no ralo. Infelizmente essa geração ficará pra sempre marcada pelo 7 x 1, é a dura realidade e até quando vamos assistir passivos à destruição gradativa de um patrimônio nacional?

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
Triste a fase de nossa seleção. Essas vitórias enganosas só mascararam a realidade. Um time fraco, limitadíssimo e um técnico sem esquema tático definido. Se a seleçao não se classificar pra Copa, tá merecendo viu, em 2018 não iremos à Rússia para passar vergonha, ainda mais depois do vergonhoso Mineiratzen que implodiu e detonou a decadência da seleção.
Kleber Nunes disse…
Agora a desculpa do Dunga pra derrota: virose que pegou 15 jogadores, ah, faça me o favor Dunga, a seleção é fraca e mesmo com ou sem virose não dá pra jogar um futebol de quinta categoria.