Gama volta a soltar o grito de campeão preso desde 2003

Francisco Stuckert (2)/Futura Press e Kleber Nunes (3)








Gama campeão candangão (Foto: Francisco Stuckert / Futura Press)

Gama x Brasília final Candangão (Foto: Francisco Stuckert / Futura Press)

A mais vitoriosa camisa do futebol de Brasília soltou um grito que estava preso na garganta desde 2003 e neste sábado festejou no Mané Garrincha a conquista de seu 11º título local. O Gama volta a mandar no futebol local, mas no jogo de hoje contra o Brasília a torcida sofreu e tanto nos 90 minutos mesmo tendo grande vantagem obtida no primeiro jogo e com apenas 5 minutos de jogo o zagueiro Dudu foi expulso depois de duas faltas duras. Sofrendo enorme pressão do Brasília o time alviverde sobreviveu e o alívio veio no final do jogo aos 47 minutos com o gol marcado pelo atacante Rafael Grampola que emendou de primeira e marcou um belo gol sacramentando a conquista.

E eu estava lá no meio dos 24 mil pagantes que compareceram ao estádio com o anel inferior totalmente tomado de verde. Pelo segundo ano seguido fui acompanhar a decisão do Candangão no Mané Garrincha. Não me importei em estar no meio dos torcedores do Gama e o gol do título foi bem perto de onde estava e quando o jogo acabou tinha torcedores do Gama festejando ao meu lado enquanto tirava fotos.

Parabéns a Sociedade Esportiva do Gama, grande campeão do Candangão 2015!

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
O público ontem surpreendeu. Eu não esperava ver o anel inferior lotado, mas enfim foi legal participar da festa. Só espero que no ano que vem o Sobradinho esteja presente nessa decisão.