Top 5: Nasce a herdeira da família real britânica e Nepal sofre com o terremoto

A semana foi totalmente agitada com os desdobramentos do tremor no Nepal, de protestos no Brasil e do nascimento da mais nova herdeira da realeza britãnica.


1 - Nepal: O terremoto que matou mais de 5 mil pessoas deixou o país à beira do caos. Sem a ajuda do governo a população sofre com o descaso e muita gente está desabrigada. A difícil reconstrução do país está para começar.

Kate e William deixam a maternidade com sua princesinha (Foto: AP)

2 - Realeza britânica: Nasceu neste sábado a futura herdeira da família real britânica. A princesa Kate Middleton deu a luz à uma menina e em menos de dez horas deixou a maternidade junto de William. A menina ainda não tem nome.


3 - De saída: Marta Suplicy anunciou esta semana sua saída do PT depois de 33 anos. Ela entregou a carta de desfiliação do partido e em breve deve ir para o PSB.


4 - Confronto no Paraná: Um protesto dos professores terminou em confusão e pancadaria. O saldo da confusão: mais de 200 feridos e a consequência disso tudo é que o projeto de lei que altea as regras previdenciárias do estado foi aprovado.


5 - Brasileiro executado na Indonésia: Rodrigo Gularte foi executado junto de outros sete condenados na Indonésia. Ele foi fuzilado e suas cinzas foram trazidas para o Brasil. Ele é o segundo brasileiro executado no país que adota a pena de morte para quem é preso por tráfico de drogas.

Imagem da semana

Protestos em Baltimore contra a morte de Freddie Gray por policiais (Foto: EFE)

A população de Baltimore protesta para comemorar a condenação de seis policiais que foram acusados de matar o negro Freddie Gray. Este é mais um caso que choca a sociedade americana. No ano passado em Ferguson o jovem Michael Brown foi morto por policiais e a população protestou.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários