O Brasileirão chega neste fim de semana à sua última rodada e as disputas mais interessantes serão entre Internacional e Corinthians pra fugir da Pré Libertadores e a briga de três equipes pra ver quem sobrevive na elite. Aqui o último Raio x da rodada deste ano com o pré jogo dos confrontos.
Mano Menezes poderá fazer sua última partida no comando do Corinthians, mas só se pronunciará depois da partida que para o time vale um lugar na fase de grupos fugindo da pré Libertadores. Gil, suspenso e Luciano com amigdalite serão os desfalques. No Criciúma que se despede da elite a garotada deve começar jogando.
O volante Paulo Roberto será um dos desfalques dos catarinenses para a despedida da temporada diante do Inter, pois não se recuperou de uma lesão. Para o Inter uma vitória consolida a terceira posição e o direito de jogar a fase de grupos. Só que para o jogo terá uma série de desfalques, entre eles D'Alessandro, Gilberto e Fabrício suspensos, Jorge Henrique, Nilmar e Alan Patrick vetados pelo DM e outros cinco machucados.
Para o Palmeiras vale a permanência na elite e a boa notícia é o retorno de Valdívia que não treinou nesta sexta, mas foi confirmado por Dorival Júnior. Uma derrota somada à uma vitória dos adversários rebaixa o clube pela terceira vez. No Furacão o técnico Claudinei Oliveira deverá colocar em campo um mistão com apenas três titulares: Weverton, Paulinho Dias e Marcos Guilherme.
Para o time baiano é vencer ou vencer, pois depende do tropeço de um dos dois pra fugir da degola. Ney Franco contará com os garotos da base que foram vice campeões da Copa do Brasil Sub 20. Entre os desfalques, Escudero e Dinei cumprem suspensão, Wilson, Nino. Luiz Gustavo e William Henrique estão vetados e não jogam. No Santos Robinho, Geuvânio e Arouca serão desfalques. Gabriel e Leandro Damião formam o ataque do Peixe.
O jogo deste domingo marca o fim da carreira de Alex, que aos 37 anos pendura as chuteiras. Um jogador de técnica refinada que é raridade no atual futebol que vai deixar saudades. No Bahia o jogo é decisivo e o técnico Charles Fabian tem duas dúvidas: Guilherme Santos não sabe se joga no meio campo ou na lateral e Feijão e Rafael Miranda disputam a vaga de Fahel, suspenso.
O jogo que para o Cruzeiro significa a despedida do time terá entrega das faixas e da taça de campeão oficial pela CBF. Seis jogadores não jogam pois foram vetados. No Fluminense três jogadores se recuperaram de lesão e o DM do clube ficará vazio.
Felipão ganhou efeito suspensivo e foi liberado para ficar à frente do banco do clube no jogo de despedida. Hoje ele abriu os portões para que a imprensa acompanhasse o último treino. No Flamengo o clima é de despedida. Na parte de diretoria foi anunciada hoje a contratação de Rodrigo Caetano como novo diretor de futebol do clube.
Ricardo Drubscky estuda quatro opções para substituir Samuel, Jackson, Amaral e Thiago Mendes. Rodrigo e Esquerdinha voltam ao time. Na Chape a equipe treinou em clima de descontração, mas por outro lado não tem nada definido sobre o time que vai entrar em campo.
O Mané Garrincha será palco da triste despedida do Botafogo na temporada. O goleiro Jefferson, único destaque na trágica campanha que culminou com o rebaixamento foi liberado e teve suas férias antecipadas. No Galo o clima é de descontração e Levir Culpi deve escalar os reservas. Os titulares devem ser liberados após o treino de amanhã.
Eduardo Baptista definiu o time do Sport com Danilo voltando a ocupar posição no meio campo na vaga de Wendel que foi vetado. No São Paulo Kaká, que se despediu do clube pois vai jogar nos EUA e Rogério Ceni não jogam assim como Alvaro Pereira e Ganso, suspensos.
E aqui termina essee quadro que trouxe a cada rodada um raio x- de cada confronto deste Brasileirão. Em 2015 tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.