Vasco retorna à elite e título da Série B fica pra última rodada

Falta uma rodada pra terminar a Série B e o gigante está de volta, sem brilho, mas cumprida a missão. O Vasco garantiu seu retorno à Série A e o título fica entre Joinville e Ponte Preta. Além disso a última rodada da Segundona reserva disputas pelo último rebaixado e pelo último lugar do grupo do acesso.

Augusto Gomes/globoesporte.com

Rodrigo Pimpão, atacante do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

América de Natal ganha sobrevida ao vencer o Náutico

A penúltima rodada começou ontem com três partidas. Na briga pra fugir do rebaixamento o América de Natal ganhou do Náutico por 1 x 0 e com isso saiu da zona de rebaixamento. Quem entrou na marca fatal foi o Bragantino que empatou com o Paraná por 1 x 1, resultado que salvou o tricolor paranaense da degola, assim como o ABC que derrotou o já rebaixado Vila Nova por 5 x 3.

Cinco times por um lugar na elite

Pakito Varginha e Rodrigo Villalba/Futura Press e Aldo Carneiro/PE Press


Marquinhos Santa Cruz x Avaí (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


América Mineiro e Avaí vão brigar pelo acesso na rodada final, mas por enquanto o Boa é quem está com a vaga

Cinco equipes vão disputar na última rodada o sonho do acesso. O Boa Esporte por enquanto vai ficando com a vaga e hoje bateu o Oeste por 1 x 0. O América Mineiro frustrou a torcida da Ponte Preta que briga pelo título ao vencer por 1 x 0 e se não fosse pela perda de 6 pontos estaria dentro do grupo de acesso. Na briga pela vaga derradeira ainda estão Ceará, Avaí e Atlético Goianiense. O Ceará manteve aceso o sonho da volta à elite derrotando a já rebaixada Portuguesa no Castelão por 2 x 1. O Avaí derrotou o Santa Cruz no Arruda por 1 x 0 e o Dragão venceu fora de casa o Sampaio Corrêa por 2 x 1.

Fernando Ramos/Gazeta Press


Joinville empata e desperdiça chance de liquidar a fatura

Já o Joinville desperdiçou a chance de levar o título ao empatar com o Luverdense por 1 x 1 frustrando a torcida que lotou sua arena. A distância que o separa da Ponte é de dois pontos e um empate contra o Oeste na última rodada lhe dá o título independente do resultado da Ponte.

Um retorno sem brilho do Vasco

Fotos de Ivo Gonzalez (3)/Ag. O Globo, Márcio Mercante e André Mourão/Ag. O Dia






Vasco empata com Icasa, mas torcida não gostou e protesta. Pela primeira vez um time grande sobe cercado de desconfiança

349 dias depois da segunda queda o Vasco cumpre a missão e retorna à Série A do Brasileirão, mas pelo que foi visto no Maracanã com mais de 56 mil pessoas o time terá de fazer uma grande reformulação para se manter na elite. Diante do Icasa o time vascaíno jogou mal e mais uma vez empatou. Kléber Gladiador marcou o gol do Vasco e Nílson empatou para o time cearense que com este resultado foi rebaixado.

Falta uma rodada pra acabar e a situação é essa:

- Brigam pelo título: Joinville e Ponte Preta (ambos garantiram seu acesso)

- Já subiu: Vasco

- Na briga pela última vaga: Boa Esporte, Atlético Goianiense, Avaí, Ceará e América Mineiro;

- Não sobem nem descem: Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Náutico, ABC, Luverdense e Paraná

- Brigam para não cair: Oeste, Bragantino e América de Natal

- Já rebaixados: Icasa, Vila Nova e Portuguesa.

Thiago Gomes/Futura Press

Paysandu x Macaé - Taça  (Foto: Thiago Gomes / Futura Press)

E hoje saiu o campeão da Série C. É o Macaé, do interior do Rio de Janeiro que diante de quase 37 mil torcedores empatou com o Paysandu por 3 x 3 conquistando o título inédito da Terceirona.

Postar um comentário

0 Comentários