A 34ª rodada do Brasileirão neste fim de semana começará a definir o destino de algumas equipes. Aqui a análise pré jogo dos confrontos de uma rodada decisiva.
O Fluminense quer aumentar o desespero do Botafogo, mas não vence o rival há dois anos e por isso mesmo precisa da vitória para seguir brigando pelo G4. O Botafogo tem mais um capítulo de sua jornada para fugir do rebaixamento. Os desfalques do Fluminense são Elivélton e Bruno machucados e no Botafogo Carlos Alberto é dúvida.
Na lanterna e desesperado pra vencer o Criciúma joga suas últimas fichas para permanecer na Série A e nesta sexta o time treinou em um ginásio coberto por conta da chuva. A lista de desfalques tem Giovanni que está machucado e Serginho que cumpre suspensão. O atacante Zé Carlos rescindiu o contrato e não joga mais no clube. No Grêmio o técnico Felipão mantém as dúvidas sobre o time que vai entrar em campo.
O técnico Abel Braga espera contar com seu trio ofensivo formado por Nilmar, Jorge Henrique e Alex e ainda por cima os retornos de Willians e D'Alessandro. No Goiás Ricardo Drubscky terá uma dupla de zaga diferente com Felipe Macedo e Alex Alves nos lugares de Jackson e Pedro Henrique e Tiago Real atuará improvisado na lateral.
O volante Arouca com a garganta inflamada deve ser o desfalque do Santos. Ele será reavaliado neste sábado. Enderson Moreira deve testar um esquema com três atacantes:Robinho, Rildo e Gabriel. No Cruzeiro Marcelo Oliveira deverá poupar três jogadores: Mayke e Léo cumprem suspensão e Everton Ribeiro devido ao desgaste físico que o jogador vem enfrentando na reta final da temporada.
Nesta sexta feira Vanderlei Luxemburgo anunciou que permanece no clube para 2015. Amanhã o clube comemora 119 anos e este é o presente que a torcida rubro negra recebe. Sobre o time que vai encarar o Coxa Léo Moura deve ser o desfalque pois será reavaliado no sábado pra ver se tem condição de jogo. Anderson Pico deve atuar na lateral direita já que Léo, o substituto natural cumpre suspensão. Cáceres que está com a seleção paraguaia e Eduardo da Silva com dores no tornozelo ficam de fora. No Coxa os desfalques serão o zagueiro Wellinton que fica de fora pois é jogador do Flamengo e está emprestado e Rosinei que com dores na panturrilha foi vetado. O capitão Alex deve jogar a partida e o técnico Marquinhos Santos deve confirmar o time assim que souber da escalação do rubro negro.
O técnico Claudinei Oliveira terá todo o elenco à disposição e não terá problemas para escalar o time que enfrenta o Sport que por sua vez terá Mike confirmado no meio campo na vaga de Régis que segue como opção no banco de reservas.
Esta foi uma semana tensa no tricolor baiano com a demissão de Gilson Kleina e quem assumiu o time foi Charles Fabian que nessa reta final tenta tirar o time do buraco e arma o time com três volantes e dois laterais improvisados no meio campo. No Corinthians o zagueiro Anderson Martins segue em tratamento e não joga. Mano Menezes não deverá contar ainda com Elias que cumpre suspensão, Lodeiro, Guerrero e Romero que foram convocados para jogar em suas seleções nacionais.
Jogo do desespero, já que a Chapecoense está pertinho da zona de rebaixamento e por isso mesmo o treino foi com portões fechados para a imprensa. Jorginho tem uma única dúvida: Camilo voltou a sentir dores e por isso mesmo ele corre o risco de ficar de fora da partida. No Vitória os desfalques são Vinícius e Luís Gustavo que estão machucados. Marcinho ganha a vaga de Vinícius e deve ser o titular.
Levir Culpi não deu pistas sobre a formação a ser usada. Por isso mesmo a tendência é usar um time misto pois alguns titulares deverão ser poupados para o jogo decisivo da Copa do Brasil. No Figueirense o técnico Argel Fucks deverá ter quatro novidades e cinco mudanças para o confronto com Jefferson indo para a lateral direita, Pablo, França e Felipe no meio campo e Nirley entrando na zaga.
Paulo Henrique Ganso passou a sexta no Reffis, mas deve jogar contra o Palmeiras, caso contrário Reinaldo entra em seu lugar com Michel Bastos improvisado no meio campo. No Palmeiras a dúvida é se Valdívia será liberado ou não para jogar pela seleção chilena. Dorival Júnior deverá ganhar as voltas de Felipe Menezes que não atuava há três meses e Wesley que cumpriu suspensão.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.