O Belo do Sábado: Rodrigo Bocardi

O quadro O Belo do Sábado de hoje traz o jornalista Rodrigo Bocardi.


Paulista de Ipassu, nascido em 4 de janeiro de 1976, Rodrigo Bocardi de Moura se formou em Jornalismo pela FIAM em 1997 e iniciou sua carreira no Grupo Bandeirantes onde foi produtor e editor de texto.



Chegou à Globo em 1999, primeiro como editor de texto do SP TV 2ª edição. Com apenas um mês no telejornal recebeu convite da equipe do Jornal da Globo quando era apresentado por Ana Paula Padrão e se tornou editor de economia. Em 2002 apareceu pela primeira vez á frente das câmeras na reportagem do Antena Paulista. Deixou a Globo em 2003 para trabalhar na TV de Angola e durante um ano e dois meses esteve em todos os países da África. Voltou à Globo em 2004 agora como repórter de rede. No ano de 2005 se destacou na cobertura do Mensalão que lhe rendeu o convite para fazer reportagens para o Jornal Nacional. Uma dessas reportagens ajudou a descobrir a origem duvidosa da Land Rover usada por Silvio Pereira que foi dada por uma empresa beneficiada pelo governo. Outra reportagem marcante foi a queda do avião da TAM em 2007.



Em janeiro de 2009 assume o posto de correspondente da emissora em Nova York e sua primeira cobertura na nova função foi a posse de Barack Obama. Durante quatro anos acompanhou grandes acontecimentos como a morte de Michael Jackson, a passagem do furacão Sandy e chegou a pular em uma das torres mais altas do mundo. Ano passado voltou ao Brasil para comandar o Bom Dia São Paulo e com o sucesso entrou no rodízio de apresentadores do Jornal Hoje aos sábados e nas férias de Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil é o substituto imediato.

Semana que vem tem o penúltimo Belo do Sábado de 2014.

Postar um comentário

0 Comentários