Joinville é campeão, Avaí sobe e América de Natal desce no fechamento emocionante da Série B

Mais uma vez Santa Catarina surpreende e coloca dois times na elite do futebol podendo chegar a quatro equipes na primeira divisão. A última rodada da Série B definiu além do campeão o último felizardo do acesso e também o último integrante da agonia do rebaixamento.

Mauro Horita/AE

Lucas Sotero comemora gol do Vila Nova contra a Portuguesa (Foto: Mauro Horita / Agência estado)

Vila Nova derrota a Lusa na melancólica despedida e a Portuguesa fica na lanterna

Já rebaixadas as equipes da Portuguesa e do Vila Nova fizeram a despedida melancólica da Série B no Canindé. Melhor para os goianos que venceram por 3 x 2 e a Lusa terminou na lanterna de forma amarga com apenas 25 pontos somados, um resultado pra quem começou o ano ainda brigando nos tribunais para se manter na Série A e que acaba o ano amargando o rebaixamento.

AVAÍ RETORNA À SÉRIE A

Alvarélio Kurossu/Ag. RBS

(Alvarélio Kurossu/Agencia RBS)

Marquinhos marcou o gol que classificou o Avaí que volta à Série A depois de três anos

O Avaí conquistou a última vaga da elite ao vencer o desmotivado Vasco por 1 x 0 com gol de Marquinhos e carimbar seu retorno à elite depois de três anos, pois o clube foi rebaixado em 2011. O time de Guga Kuerten conseguiu seu acesso quando menos se esperava. Os rivais tropeçaram e ajudaram o Avaí. Um deles, o Boa Esporte mais uma vez morreu na praia. Foi derrotado pelo rebaixado Icasa por 3 x 2 e terminou na sexta posição, o Atlético Goianiense perdeu para o Santa Cruz por 3 x 2 e o Ceará foi derrotado pelo Luverdense por 1 x 0. O América Mineiro goleou o Sampaio Corrêa por 4 x 0 e se não fosse a punição que lhe tirou seis pontos seria o quarto classificado.

Heuler Andrey/AE

Thiaguinho comemora gol do Parana contra o América-Rn (Foto: Heuler Andrey / Agência estado)

Paraná goleia e decreta o rebaixamento do América de Natal

O América de Natal foi o último rebaixado e perdeu para o Paraná por 4 x 1, o Bragantino derrotou o ABC e permaneceu na Série B.

JOINVILLE É O CAMPEÃO

Célio Messias/AE

comemoração Joinville, titulo Série B (Foto: Célio Messias / Agência estado)

Jogadores do Joinville comemoram o título com um troféu improvisado, mesmo perdendo para o Oeste

O Joinville e a Ponte Preta já haviam garantido o acesso há duas rodadas atrás. Só que faltavam disputar o título que acabou ficando com os catarinenses, que mesmo perdendo para o Oeste de Itápolis comemorou a conquista. A Macaca acabou empatando com o Náutico por 1 x 1.

Classificação final da Série B 2014

- Acesso à série A: Joinville, Ponte Preta, Vasco e ABC

- Permanecem na Série B: América Mineiro, Boa Esporte, Atlético Goianiense, Ceará, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Paraná, Luverdense, Náutico, ABC, Oeste e Bragantino

- Rebaixados para a Série C: América de Natal, Icasa, Vila Nova e Portuguesa.

- Subiram da C pra B: Macaé, Paysandu, Mogi Mirim e CRB.

A cobertura da Série B termina aqui saudando o Joinville campeão e dando os parabéns à Ponte Preta, Vasco e Avaí como os novos integrantes da Série A em 2015.

Postar um comentário

0 Comentários