Corinthians vai pra Libertadores, Botafogo é rebaixado e três times brigam pra não cair na rodada final

A penúltima rodada do Brasileirão foi completada neste domingo e o G4 da Libertadores foi definido, como também a queda melancólica do Botafogo que vai disputar sua segunda Série B da história.

A QUEDA DA ESTRELA SOLITÁRIA

Fotos de Michel Filho/Ag. O Globo




A desolação estampada no rosto dos jogadores do Botafogo: erros administrativos e problemas financeiros culminaram no segundo rebaixamento da história do clube que vai jogar a Série B em 2015

Pra fechar um ano desastroso o Botafogo foi rebaixado ao perder para o Santos por 2 x 0, dois gols de Leandro Damião. A atuação apática refletiu o que foi o ano do clube, cheio de problemas financeiros e afastamento de quatro jogadores. Agora o Botafogo vai jogar a Série B depois de 12 anos.

LIBERTADORES DEFINIDA E TRÊS BRIGAM PRA VER QUEM SOBRA CONTRA A DEGOLA

Nélson Perez/Divulgação, Ramon Bittencourt/Lancepress e Romildo de Jesus/Futura Press




Fluminense derrota o Corinthians que é beneficiado pela derrota do Grêmio para o Bahia que ganhou uma sobrevida enquanto o Coritiba carimba a faixa de campeão da Copa do Brasil do Galo se livrando de vez da degola

O Corinthians poderia terminar a rodada classificado pra Libertadores, mas acabou perdendo para o Fluminense por 5 x 2 com atuação desastrosa do árbitro da partida que deu dois pênaltis contra o Corinthians e Fred aproveitou marcando dois gols se isolando na artilharia com 17 gols e tudo indicaria que a decisão ficaria pra última rodada, mas o Bahia venceu o Grêmio na Fonte Nova por 1 x 0.

Esse resultado não só deu uma sobrevida ao time baiano como também decretou o fim do sonho da Libertadores ao time de Felipão classificando o Timão. Na última rodada Palmeiras, Bahia e Vitória lutarão pela sobrevivência com alviverdes e rubro negros jogando em casa e na pressão. O Bahia joga fora contra o Coritiba que se livrou de vez do fantasma ao derrotar o time do Atlético Mineiro por 2 x 1 fora de casa.

Geraldo Bubniak/AE, Robson Ventura/Folhapress e Júnior Matiello/Futura Press 

Comemoração do Atlético-Pr contra o Goiás (Foto: Geraldo Bubniak / Agência estado)

Jogador Kaká, 32, fez seu último jogo no estádio do Morumbi pelo São Paulo, que empatou com o Figueirense por 1 x 1, após falha de Ceni


Atlético Paranaense vence o Goiás, Kaká se despede do Morumbi no empate do São Paulo e Chapecoense empata com o campeão Cruzeiro com reservas

Nos demais jogos da rodada o São Paulo empatou com o Figueirense por 1 x 1 no último jogo de Kaká no Morumbi e falha de Rogério Ceni que foi dar um chapéu no adversário e entregou de bandeja. O campeão Cruzeiro com mistão empatou com a Chapecoense por 1 x 1 e o Atlético Paranaense venceu o Goiás por 1 x 0.

Situação do campeonato faltando uma rodada pro fim:

- Na Libertadores: Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Corinthians e Atlético Mineiro;

- Já não almejam mais nada: Grêmio, Fluminense, Santos, Flamengo, Atlético Paranaense, Goiás, Figueirense, Goiás, Chapecoense e Coritiba (os dois últimos livres do rebaixamento).

- Brigam por uma vaga na sobrevivência: Palmeiras, Bahia e Vitória

- Rebaixados: Criciúma e Botafogo

No próximo fim de semana a última rodada vai definir quem sobreviverá à batalha final contra a degola.

Postar um comentário

0 Comentários