Top 5: Semana agitada com referendo na Escócia, queda da desigualdade e delator mudo na CPI

Esta semana o delator ficou calado, a Escócia fez referendo para decidir seu futuro no Reino Unido e uma revelação importante para a sociedade brasileira foram destaques.

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa fica calado na CPI da Petrobras (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

1 - Escândalo da Petrobras: Paulo Roberto Costa,o delator do esquema ficou calado em depoimento à CPI da Petrobras não respondendo a nenhuma pergunta. Já o doleiro Alberto Yousseff foi condenado à quatro anos e quatro meses de prisão em regime fechado por seu envolvimento no esquema de corrupção no Banestado.


2 - Sociedade: O IBGE corrigiu um erro grave na Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar de 2013. Por conta de um erro de cálculo novos dados foram divulgados e a nova amostragem aponta que a desigualdade diminuiu, não estagnou.

Imagem retirado do vídeo divulgado pelo braço midiático do Estado Islâmico mostra o jornalista britânico John Cantlie (Foto: AP)

3 - Guerra na Síria: Esta semana o Estado Islâmico divulgou um vídeo onde mostra um britânico sendo feito de refém e porta voz dos extremistas. John Cantile está sob o poder dos extremistas desde 2012 quando foi sequestrado. Ele é companheiro de James Foley, jornalista que foi degolado em vídeo divulgado mês passado.

Pedrinhas (Foto: Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão)

4 - Pedrinhas: Um grupo de deputados estaduais do Maranhão vai coletar assinaturas para a instalação de uma CPI para apurar casos de corrupção e assassinatos no presídio de São Luiz onde 60 presos morreram no ano passado. No começo deste ano uma rebelião gerou uma crise no sistema prisional do estado.

A comemoração de quem votou contra a independência da Escócia, em Edimburgo, no Reino Unido (Foto: EFE/Andy Rain)

5 - Escócia: O Não venceu o referendo sobre a independência do país do Reino Unido com 55,3% dos votos válidos, com mais de 3,6 milhões indo às urnas para decidir o futuro do país. O primeiro ministro escocês renunciou ao mandato após a proclamação do resultado.

Imagem da semana


A imagem do fenômeno da aurora boreal refletida em uma lagoa na Islândia foi a vencedora de um prêmio de fotografias sobre astronomia na categoria Terra. O fenômeno é muito comum nos países nórdicos e proporciona efeitos belíssimos, ainda mais com a água parada.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários