Top 5: Argentina dá novo calote, Israel arma ofensiva e inaugurado o Templo de Salomão

A semana termina e três assuntos são destaque: A ofensiva israelense na Faixa de Gaza, o novo calote da Argentina e a inauguração do mais novo monumento religioso do país.

Fumaça e areia após mais um bombardeio na Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (31) (Foto: AP Photo/Majed Hamdan)

1 - Oriente Médio: Em uma semana tensa na Faixa de Gaza continua a guerra entre palestinos do Hamas e o exécrito israelense com 86 mil soldados na ofensiva. A trégua humanitária de 3 dias nem durou 2 horas e Israel acusa o Hamas de recomeçar a guerra depois do cessar fogo, depois dos esforços da ONU e dos Estados Unidos. Desde o começo do conflito mais de 1400 pessoas morreram.

Presidente da Argentina faz discurso em rede nacional de TV nesta quinta (31). (Foto:  Daniel Garcia/AFP)

2 - Argentina: Pela oitava vez o país decretou moratória e atrasou o pagamento da dívida. O fracasso nas negociações com os fundos de investimento, os fundos abutres levaram à presidenta Cristina Kirchner a decretar o calote, o segundo em 13 anos. Situação parecida ocorreu em 2001 quando o país decretou moratória, a população foi às ruas, saqueou e protestou de forma violenta.


Telão exibe imagem de Dilma, Michel Temer e do bispo Edir Macedo (à dir.) na cerimônia de inaguração do Templo de Salomão, em SP

3 - Templo de Salomão: Com presença da presidenta Dilma Rousseff e autoridades foi inaugurado nesta quinta o Templo de Salomão, o prédio erguido pela Igreja Universal em quatro anos. Mais de 10 mil pessoas estiveram presentes à inauguração, mas duas quedas de luz ocorreram no evento. O bispo Edir Macedo afirmou que a obra estará aberta à outras religiões, só que o monumento turístico erguido já é alvo de investigações do Ministério Público paulista que desde o fim de 2010 fiscaliza irregularidades na construção da obra.


4 - Ebola: O vírus está sem controle na África Ocidental e a epidemia avança de forma rápida. Esta semana um médico de Serra Leoa morreu após ter contraído o vírus. Esta é a maior epidemia das últimas quatro décadas, segundo a OMS e já morreram mais de 700 pessoas.


5 - Tragédia em Cascavel: O zoológico de Cascavel viveu dias de horror. Na segunda feira um menino de 11 anos invadiu a jaula de um tigre e acabou sendo atacado e tendo o braço dilacerado. Ele teve o braço amputado, mas está fora de perigo. A Polícia investiga se houve negligência do pai do garoto ou omissão de socorro por parte dos guardas do zoo.

Imagem da semana:


Nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus o Templo de Salomão desperta ao mesmo tempo curiosidade e beleza, mas a obra é suspeita, por isso mesmo o MP está de olho em Edir Macedo. O que vai acontecer daqui pra frente?

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários