sexta-feira, 25 de julho de 2014

Top 5: Tensão está de volta ao Oriente Médio

A crise no Oriente Médio foi o grande tema desta semana no noticiário.

Fumaça de explosão após bombardeio israelense é vista subindo sobre Gaza (Foto: Amir Cohen/Reuters)

Soldados israelenses patrulham a fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza (Foto: Dusan Vranic/AP)

1 - Oriente Médio: Mais uma vez a Faixa de Gaza foi o centro das atenções na eterna disputa entre Israel e os palestinos. Até o dia de hoje mais de 800 pessoas já morreram nos confrontos. Na noite de hoje foi aprovado o cessar fogo que durará 12 horas, só que antes os israelenses negaram pedido feito pelo governo dos Estados Unidos. E o Brasil acabou se envolvendo na polêmica crise diplomática, pois foi chamado de anão diplomático e irrelevante pelo porta voz da chancelaria israelense.

Queda de avião no Mali matou todos a bordo, diz Hollande (ECPAD/AP)

2 - Desastre aéreo: Mais um desastre aéreo, desta vez no Máli. Um avião que levava 116 passageiros caiu próximo ao deserto do Saara. O avião da Air Algerie caiu e não houve sobreviventes. Este foi o terceiro desastre aéreo em uma semana, somados à queda de um avião em Taiwan e à morte de 298 passageiros da Malaysia Airlines, abatidos por um míssil na Ucrânia.

3 - Trapalhada do Santander: Um informativo do banco Santander informa aos clientes ricos que a possível reeleição da presidenta Dilma Rousseff pioraria a economia. Em nota o banco pediu desculpas pelo fato e demissões foram feitas, segundo o presidente do PT Rui Falcão.

Começam escavações em busca do corpo de Eliza Samudio (Foto: Pedro Ângelo / G1)

4 - Caso Bruno: Nesta sexta feira foram feitas as buscas pelo corpo de Eliza Samúdio, mas nada foi encontrado. O terreno localizado no bairro de Santa Clara, em Vespasiano fica perto da casa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, um dos réus condenados pelo crime juntamente do ex- goleiro Bruno Fernandes. Eliza foi morta em junho de 2010 e Bruno condenado à 22 anos e 3 meses por tramar a morte da amante.

Dunga foi apresentado como substituto de Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira (22) (Foto: AP Photo/Felipe Dana)

5 - Dunga: O novo técnico da seleção disse em sua apresentação que o fuebol brasileiro não pode virar terra arrasada, mas esta semana surgiu a notícia de que ele não pagou impostos no valor de R$ 907 mil no ano de 2002, só que corrigida a dívida ultrapassa R$ 1 milhão, devido à uma movimentação financeira feita por ele.

Imagem da semana

Manifestante segura um cartaz durante um protesto contra Israel em frente à embaixada de Israel em Bangcoc Foto: ATHIT PERAWONGMETHA / Reuters

Até quando vamos ver essas cenas no Oriente Médio?

Sexta que vem tem mais.

Nenhum comentário: