A novela Em Família termina hoje e a sensação é que a novela não aconteceu. Durante cinco meses e meio a novela de Manoel Carlos foi palco de personagens sem graça e tramas que não se desenvolviam. Uma pena para a despedida das novelas do autor que retrata como ninguém os dramas familiares.
- Luiza, personagem de Bruna Marquezine foi considerada a personagem mais chata de todos os tempos, conseguiu irritar tanto que nem vai deixar saudades, já o Laerte de Gabriel Braga Nunes de ciumento psicótico se tornou insuportável, mesmo assim conquistou quatro mulheres: Helena, Luiza, Lívia e Verônica.
Já a Helena de Júlia Lemmertz acabou demorando a aceitar a decisão de Luiza em se casar com Laerte, pena que a história não colou.
O único ponto forte foi o romance entre as personagens Clara e Marina. Teve direito à casamento e selinhos.
Pena que a audiência não correspondeu e a novela se despede com índices bem baixos no Ibope com a média de 26 pontos, bem abaixo dos 40 esperados para o horário. Os tempos são outros, nunca mais veremos novelas atingirem índices superiores a 70, 80 pontos. Maneco não merecia uma despedida assim dos folhetins, claro que muita gente ficou decepcionada com a trama que se arrastou e não vai deixar saudades.
A partir de segunda entra em ação a nova novela de Aguinaldo Silva, Império que promete muito, vamos esperar e ver.
Para mim a novela foi uma das piores do horário e só serviu para aqueles que criticaram "Viver a Vida", ver que o negócio podia ficar pior. rsrsrs
ResponderExcluirEnfim, nada apaga o passado de sucesso do autor, mas ele simplesmente, deixou muito a desejar nessa trama que poderia ter sido "bem mais".
Abraços!
JDComenta: http://jurandirdalcincomenta.blogspot.com.br/