O Belo do Sábado: Dan Torres

O quadro O Belo do Sábado de hoje traz o cantor Dan Torres.


Daniel James Edward Torres é filho de pai brasileiro e mãe inglesa, nasceu em Londres e morou por 24 anos até vir ao Brasil em 2003, só que antes integrou a banda 2AD. Em 2003 veio ao Rio de Janeiro e um ano depois foi selecionado para participar do reality FAMA e durante dez semanas surpreendeu o público com seu enorme talento para cantar e ao mesmo tempo compoôs a música Esse Amor com a outra participante Cídia Luíze. A música fez tanto sucesso que despertou o interesse de uma gravadora e a parceria acabou dando certo, pois Esse Amor foi uma das mais tocadas nas rádios.



Com contrato assinado com a Warner a dupla Cídia e Dan lançou o álbum que levava o nome da dupla e outra música acabou virando trilha sonora de novela, Pra você eu digo sim, que fez parte da trilha sonora de Como Uma Onda. O álbum Duetos Românticos teve dois volumes e a dupla cantou clássicos da música internacional que geraram CD e DVD. Alguns desses sucessos fizeram parte das trilhas de novelas como O Profeta, Eterna Magia e Três Irmãs.




Dan Torres se inspirou no filho para gravar tema de abertura (Foto: Império/TV Globo)

Em 2010 a dupla se desfez, mas Dan Torres passou a atuar em carreira solo e lançou seu primeiro disco com 11 canções inéditas, ao mesmo tempo assumia o vocal da banda The Liverpool Kids onde regravou vários sucessos dos Beatles. Ainda teve mais músicas incluídas nas trilhas de novelas da Globo e em 2011 lança seu segundo álbum solo, Bring it Around onde aprimora um som mais pop e da melhor qualidade em inglês. E agora ele emplaca sua 16ª música que faz parte de uma trilha sonora, pois é dele a releitura de Lucy and the Sky with Diamonds, dos Beatles e tema de abertura da novela Império que estreou esta semana. E a inspiração para gravar a música veio de seu filho Luca, de dez meses.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

paulo lyra disse…
Adoro Cidia e Dan, pena a dupla se desfez mas o Dan Torres continua e muito bem, é um grande cantor e está muito bem escrita a matéria!