Ricardo Moraes/Reuters, Themba Hadebe/AP e Srdjan Suki/EFE
Romero pega dois e coloca a Argentina na final depois de 24 anos
Foi nos pênaltis que a Argentina alcançou a classificação para a final da Copa do Mundo depois de 24 anos. A geração de Lionel Messi vai tentar o tricampeonato contra a Alemanha na reedição das finais de 1986 e 1990. O jogo foi equilibrado nos 120 minutos e as duas equipes não arriscaram com receio do massacre da Alemanha sobre o Brasil, por isso o jogo foi fraco tecnicamente. A sorte então foi lançada e nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Romero que defendeu as cobranças de Vlaar e Sneijder e a Argentina venceu a série por 4 x 2.
As finais ficaram assim:
- Brasil x Holanda no sábado pela disputa do terceiro lugar em Brasília
- Argentina x Alemanha no domingo decidindo o título no Rio de Janeiro
Quem leva a Copa: Argentina ou Alemanha?
HOLANDA 0 (2) X (4) 0 ARGENTINA
Data: 9 de julho de 2014
Horário: 17h00 (de Brasília)
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Cartões amarelos: Martins Indi, aos 43 min. do 1°t, Huntelaar, aos 15 min. do 1°t da pror (HOL); Demichelis, aos 3 min. do 2°t (ARG)
HOLANDA: Cillessen; Kuyt, Vlaar, Martins Indi (Janmaat, no intervalo), De Vrij e Blind; Wijnaldum, De Jong (Clasie, aos 16 min. do 2°t) e Sneijder; Robben e Van Persie (Huntelaar, aos 5 min. do 1°t da pror.)
Técnico: Louis Van Gaal
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Demichelis e Rojo; Mascherano, Biglia, e Enzo Perez (Palacio, aos 35 min. do 2°t); Messi, Lavezzi (Maxi Rodriguez, aos 9 min. do 1°t da pror.)e Higuain (Agüero, aos 36 min. do 2°t)
Técnico: Alejandro Sabella
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.