Top 5: A fúria da natureza no Paraná

O Paraná sofre com as chuvas. A enchente deixou mortos e desabrigados em mais um exemplo de fúria da natureza.

Área afetada pelas enchentes na região de União da Vitória (Foto: Arnaldo Alves / ANPr)

1 - Paraná: Mais de 579 mil pessoas estão desabrigadas desde o domingo quando começaram as chuvas mais intensas. Ao todo 13 pessoas morreram e 135 cidades decretaram situação de emergência.

LIBERTADO Depois de tentar destruir provas e ser preso, Paulo Roberto Costa foi solto. Isso reduz a velocidade e a eficácia das investigações (Foto: Jonathan Campos/AGP/Folhapress)

2 - Operação Lava Jato: Paulo Roberto Costa voltou a ser preso. O ex- diretor da Petrobras foi transferido para a Custódia da Polícia Federal no Paraná. Ele foi detido à pedido da Justiça do estado do Paraná por suspeitas de lavagem de dinheiro.

A presidente Dilma Rousseff e representantes do movimento negro, durante sanção da Lei de Cotas pra o serviço público (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

3 - Lei de cotas: Esta semana a presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei de cotas para negros em concursos públicos. Assim, 20% das vagas passam a ser destinadas aos negros em concursos públicos na esfera administrativa.

A manifestante Elisa Quadros, conhecida como Sininho, chega à 17ª Delegacia Policial, em São Cristóvão, para depor no procedimento aberto para investigar a morte do cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Andrade durante protesto no Rio. (Foto: Armando Paiva/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

4 - Protestos: A ativista Elisa Quadros, mais conhecida como Sininho foi indiciada por incitação à violência nos protestos do ano passado no Rio de Janeiro. E durante os protestos na abertura da Copa teve mainfestações violentas em Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.


5 - Ciência: Pouco notada na abertura da Copa a ciência brasileira testemunhou um momento histórico. Um paraplégico foi o responsável por dar o pontapé inicial simbólico da Copa do Mundo. Isso foi feito através de uma estrutura artificial que liga o cérebro às pernas. A façanha é liderada pelo cientista Miguel Nicolelis.

Imagem da semana



Duas imagens para marcar a semana de abertura da Copa do Mundo: A primeira, a seleção brasileira vencendo a Croácia com destaque para Neymar que marcou dois. A outra é nossa presidenta sendo vaiada por três vezes. Assim futebol e política provaram que não se misturam.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários