Série B começa com polêmica e confusão

A Série B de 2014 começou com polêmica e confusão. Em mais um episódio escabroso da desorganização do futebol brasileiro um time teve de se retirar de campo.

Portuguesa entra em campo, mas abandona partida

Fotos de Mister Shadow/Divulgação



Portuguesa descumpre ordem judicial, entra em campo e abandona partida: confusão marcou primeira rodada da Série B

A Portuguesa já havia se conformado em disputar a Série B, mas uma nova liminar emitida no dia 10 de abril fez com que a equipe esperasse uma posição da CBF. A entidade não respondeu e o time foi à campo enfrentar o Joinville ignorando a ordem judicial, só que foram apenas 16 minutos de bola rolando. Foi quando um oficial de justiça intimou o delegado da partida a encerrar o jogo. Os jogadores da Portuguesa foram intimados à abandonar o campo e depois de meia hora de paralisação o árbitro da partida encerrou o jogo. A CBF prometeu aplicar uma séria punição à equipe. Isso ainda vai dar pano pra manga.

Nos demais jogos da sexta feira o Paraná venceu fora de casa a equipe do Sampaio Corrêa por 2 x 0, o Vila Nova empatou com a Luverdense por 0 x 0 e a Ponte Preta ficou no empate com o Icasa por 1 x 1.

Bruno Gonzalez/Ag.O Globo e João Laet/Ag. O Dia



Vasco saiu na frente, mas Obina empatou jogo com portões fechados

Cumprindo punição de seis jogos, sendo três com portões fechados o Vasco estreou na Série B com um empate diante do América Mineiro. Reginaldo abriu o placar e Obina empatou o jogo.

Aldo Carneiro/PE Press

santa cruz x abc (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Santa Cruz tropeça em casa diante do ABC

Nos demais jogos da primeira rodada o Náutico empatou com o Bragantino com gol marcado nos acréscimos, o Santa Cruz empatou em casa diante do ABC com gols de Betinho e Dênis Marques. O Boa Esporte também empatou com o Atlético Goianiense por 1 x 1. No fechamento da rodada o Ceará venceu o Oeste por 1 x 0 e o América de Natal venceu o Avaí por 3 x 1 e por isso fecha a primeira rodada na liderança.

Situação após 1 de 38 rodadas

- Série A: América de Natal, Paraná, Ceará e Bragantino
- Série C: Portuguesa, Oeste, Avaí e Sampaio Corrêa.

Tem muita coisa pra rolar ainda nessa Série B que já começou polêmica. No fim da noite de hoje o STJD cassou a liminar que fez com que a Lusa entrasse em campo e com isso a Portuguesa corre o sério risco de ser punida de forma severa. Vamos aguardar.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Não teve jeito. Depois que foi confirmada a cassação da liminar que colocava a Portuguesa na Série A o presidente Ilidio Lico anunciou neste domingo que o clube desistiu de lutar para permanecer na Série A e com iso vai disputar a Série B.