Rodada trágica dos brasileiros na Libertadores é o destaque na rodada que tem Sport campeão no Nordeste e São Paulo avançando na Copa do Brasil

Uma noite terrível para os times cariocas que deram adeus de forma precoce na Libertadores e com isso o Brasil tem a pior campanha no formato da fase de grupos. A rodada teve campeão na Copa do Nordeste e a classificação tranquila do São Paulo na Copa do Brasil.

Raimundo Paccó/AE

Heverton gol pausandu x Brasília (Foto: Raimundo Paccó / Ag. Estado)

Héverton marcou o gol da virada do Papão e agora só precisa empatar para ir à Sul Americana

Na terça começou a decisão da Copa Verde entre Brasília e Paysandu. O time candango saiu na frente, mas levou a virada do Papão com o gol da vitória marcado por Héverton, o pivô do polêmico Brasileirão do ano passado, que chegou a anunciar a aposentadoria, mas voltou atrás. A partida de volta está marcada para o dia 21 no Mané Garrincha.

Fotos de Aldo Carneiro/PE Press

Gol de Neto Baiano de pênalti no segundo tempo encaminhou título do Sport Foto: Aldo Carneiro / Gazeta Press

Neto Baiano marca, Sport arranca empate com Ceará e é tricampeão (Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Sport busca empate e conquista a Copa do Nordeste pela terceira vez

O Sport se sagrou tricampeão da Copa do Nordeste ao arrancar um suado empate com o Ceará na segunda e decisiva partida da final diante de mais de 60 mil torcedores que lotaram o Castelão. O herói da conquista foi Neto Baiano que marcou o gol do título do Leão da Ilha. O Sport havia sido campeão do torneio em 1994 e 2000. O Vitória ainda é o maior campeão com cinco conquistas.

José Patrício/AE


Alexandre Pato marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo que avança na Copa do Brasil

Pela Copa do Brasil, destaque para a classificação tranquila do São Paulo que passou fácil pelo CSA no Morumbi com destaque para o primeiro gol de Alexandre Pato no novo time. Luís Fabiano também deixou o seu e se tornou o terceiro maior artilheiro do clube. Na próxima fase o tricolor encara outro time alagoano, o CRB. Também se classificaram para a segunda fase as equipes do Potiguar de Mossoró que eliminou a Portuguesa, mesmo perdendo por 2 x 1 graças ao gol fora de casa, Náutico, Figueirense, Santa Rita, Atlético Goianiense, Sampaio Corrêa, Barueri, Bragantino, Treze e Nacional do Amazonas.

Fotos Reuters



Nem mesmo Adriano evitou a eliminação do Furacão na altitude de La Paz

Eram seis times no começo da fase de grupos e agora restaram três. Desde a adoção do formato atual nunca o Brasil teve tantos times fora dessa fase na Libertadores. A última rodada da fase de grupos acabou sendo traumática para Flamengo, Botafogo e Atlético Paranaense que deram adeus ao sonho da América. O Furacão foi o primeiro time brasileiro a cair fora da competição ao perder na terça para o The Strongest na temida altitude de La Paz. O Imperador Adriano voltou a marcar gol, mas não o suficiente pra equipe avançar. Os bolivianos conseguiram o resultado que precisava e avançaram às oitavas.

Marcelo Theobald, Ivo Gonzalez e Guito Moreto (2)/Ag. O Globo e Márcio Mercante/Ag. O Dia

Copa Libertadores: Flamengo x León, no Maracana






Copa Libertadores: Flamengo x León, no Maracanã

Flamengo perde para o León e amarga nova eliminação precoce e revolta da torcida que lotou o Maracanã mais uma vez

Já Flamengo e Botafogo amargaram a eliminação precoce e o futebol carioca fica sem representante na competição. E mais uma vez a história se repetiu. Maracanã lotado, time mexicano no caminho e nova eliminação. Se em 2008 Cabanãs fez o estádio se calar, em 2014 o León pregou uma peça no caminho e jogando com aplicação tática eliminou o rubro negro da competição explorando as falhas defensivas da equipe brasileira. O Flamengo lutou até o fim, mas não deu. Esteve sempre atrás do placar. O primeiro gol saiu em bola cruzada pela esquerda e Arizala se antecipou calando mais de 60 mil presentes ao estádio. O Fla buscou o empate que veio com André Santos, de cabeça. Nem deu tempo de comemorar e o León voltou a ficar na frente com Boselli que só escorou em novo cruzamento. O Fla voltou a empatar com Alecsandro que meio sem jeito tocou pro gol. No segundo tempo o Flamengo foi em busca da virada, mas tropeçou na ansiedade e foi duramente castigado no fim da partida. Peña aproveitou a sobra e chutou cruzado decretando a eliminação rubro negra e a revolta da torcida que chamou o time de sem vergonha. Esta é a quarta vez que o clube para na fase de grupos. O León se classificou junto do Bolívar que eliminou o Emelec.

AP e EFE




gol Cruzeiro (Foto: EFE)

Botafogo joga de forma apática e perde na Argentina dando adeus. Cruzeiro reage e vence Garcilaso avançando para as oitavas

O Botafogo foi completamente dominado pelo San Lorenzo e acabou sendo derrotado por 3 x 0 terminando na lanterna do Grupo 2. Os argentinos tiveram de esperar o fim do jogo entre o Union Española e o Independiente del Valle que terminou 5 x 4 para o time equatoriano. O Cruzeiro enfim, mostrou a força de ser o atual campeão brasileiro e deu o troco com juros ao vencer o Real Garcliaso no Mineirão por 3 x 0 e grande atuação no primeiro tempo. Ricardo Goulart, Bruno Rodrigo e Júlio Baptista fizeram os gols da classificação. Ainda por cima a goleada foi a resposta ao caso de racismo sofrido por Tinga na ida no Peru.

Postar um comentário

0 Comentários