A Bela do Domingo: Bianca Rinaldi

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a atriz Bianca Rinaldi.


Bianca de Carvalho e Silva Rinaldi nasceu em 15 de outubro de 1974 em São Paulo. Começou sua carreira como uma das Paquitas da Xuxa em 1989 na geração que teve ainda as atrizes Letícia Spiller e Juliana Baroni. Muito amigas as três ficaram cinco anos. Depois estudou interpretação e fez pequenas participações em Cara e Coroa e Explode Coração. Seu primeiro papel foi a professora Úrsula em Malhação na temporada de 1997.



Em 1998 atua em Chiquititas, volta no ano seguinte pra Globo em Terra Nostra. Em 2001 no SBT se torna a protagonista de Pícara Sonhadora no papel de Mila e no ano seguinte foi Júlia em Pequena Travessa. Em 2004 à convite do diretor Herval Rossano fez o papel da Escrava Isaura no remake produzido pela Rede Record. A novela colocou a emissora na vice liderança. No ano seguinte em Prova de Amor, outra novela de sucesso da emissora fez o papel da médica Joana.



Na trilogia Caminhos do Coração fez os papéis de Maria Luz e Samira Mayer na continuação Os Mutantes. Em 2010 foi a protagonista Arminda em Ribeirão do Tempo. No especial O Madeireiro exibido em 2011 fez o papel de Laura. No ano passado atuou em José do Egito como Tany. No cinema fez os filmes Lua de Cristal, Didi quer ser criança, Sonho de Verão e o curta Sinal além de atuar no teatro com várias peças, dentre elas A Falecida, de Nelson Rodrigues. Depois de encerrar contrato com a Record, volta pra Globo e atualmente no ar é a médica Sílvia na novela Em Família. Casada com o produtor cultural Eduardo Menga e mãe de duas filhas, Beatriz e Sofia.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários