Salgueiro e Beija Flor se destacam na primeira noite de desfiles no Rio de Janeiro

A primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro teve Beija Flor e Salgueiro se destacando.

João Laet e Fernando Souza/Ag. O Dia, Pablo Jacob, Alexandre Cassiano (2) e Thiago Lontra/Ag. O Globo










 



Integrante da Grande Rio pula de um canhão, comissão de frente da Mangueira em seu momento de evolução, integrante da Salgueiro levita em cima do carro alegórico e desfile sobre Boni reúne atores da Globo e o homenageado como Chaplin no desfile da Beija Flor

Abrindo o desfile, a Império da Tijuca, ausente do Grupo Especial desde 1997 trouxe pra avenida o legado da cultura africana e com um samba enredo empolgante conseguiu levantar a avenida. A Grande Rio trouxe o município de Maricá e a cantora Maysa. Com fantasias de puro luxo, a escola de Caxias prova que vem forte pra brigar pelo título inédito. O grande momento foi quando um pirata foi arremessado em um canhão até a rede.

A São Clemente apostou nas favelas, mas deverá ter problemas na evolução pois uma das alas tinha um buraco, o que deverá tirar décimos. A Mangueira levou pra avenida a diversidade das festas regionais, mas o desfile foi considerado sem vibração, bem distante dos grandes desfiles em outros carnavais. E como aconteceu no ano passado um carro alegórico parou na torre. Um enorme pajé foi o causador do incidente.

Grande favorita ao título a Acadêmicos do Salgueiro fez uma apresentação pra ganhar o carnaval. Com um enredo sobre a preservação da Terra a escola saiu coroada pelo público que gritou É Campeã!. Pra fechar a primeira noite a Beija Flor de Nilópolis trouxe a história da comunicação e uma homenagem a José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. A exibição conjunta da comissão de frente e o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira se mostrou ousada. Uma constelação de astros e estrelas da TV veio em um dos carros alegóricos. Boni, o homenageado do samba foi fantasiado de Charles Chaplin e empolgou as arquibancadas.

Na noite desta segunda mais seis escolas desfilarão na Sapucaí: Mocidade Independente, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, Portela, União da Ilha e Unidos da Tijuca.

Postar um comentário

0 Comentários