Top 5: Mensaleiros podem ser soltos este ano

E a Justiça dá mais um passo para trás. O STF absolve os mensaleiros condenados pelo crime de formação de quadrilha. É um enorme passo para trás e serve de parâmetro ao que aconteceu com o ator Vinícius Romão que foi preso por um crime que não cometeu. Contrastes gritantes de uma Justiça cega e corrompida.

O ministro Joaquim Barbosa vota pela condenação por formação de quadrilha dos réus do mensalão

O ministro Teori Zavascki vota pela absolvição pelo crime de formação de quadrilha

1 - Mensalão: O STF parece que anda pra trás. Por 6 votos a 5 os ministros absolveram José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno e mais cinco pelo crime de formação de quadrilha e com isso não terão suas penas aumentadas. Caso fosse mantida a pena, por exemplo Delúbio Soares ficaria proibido de trabalhar fora do presídio e deixaria o regime semiaberto para o regime fechado e com isso a turma de mensaleiros poderá deixar a prisão até o fim deste ano. Para o presidente do STF Joaquim Barbosa esta foi a tarde mais triste para o Supremo. Durante a semana o delator do escãndalo Roberto Jefferson passou seus primeiros dias na prisão de Niterói.


2 - Petrobras: Uma plataforma que estava a serviço da empresa inclinou por quase 4 graus na madrugada desta sexta. 77 tripulantes que estavam na plataforma se salvaram e saíram ilesos. O incidente ocorreu por conta de um vazamento de água em um dos tanques da embarcação causado por uma falha no sistema de lastro. Apesar do susto a plataforma não corre risco de afundar. A ANP interditou a plataforma para investigar as causas do acidente.

Manifestantes da região da Criméia protestam em frente à sede do Parlamento regional contra o governo interino da Ucrânia.  Eles defendem aproximação com a Rússia (Foto: AP Photo/Darko Vojinovic)

3 - Crise na Ucrânia: Depois de ser deposto o ex- presidente Viktor Yanukovic foi deposto e considerado foragido, mas está dentro do território russo sob a proteção de Vladimir Putin. Eleições gerais foram marcadas para o dia 25 de maio. O seu paradeiro é provavelmente na região da Criméia.


4 - Bruno: O goleiro Bruno poderá em breve voltar a jogar futebol pois o Montes Claros, time da segunda divisão mineira o contratou por cinco anos. Bruno Fernandes de Souza foi condenado em março de 2013 a 22 anos e 3 meses por ser o mandante do suposto assassinato de Eliza Samúdio em 2010, quando jogava no Flamengo. O corpo de Eliza jamais foi encontrado.


5 - Brasileiros influentes: A revista Forbes divulgou esta semana a lista dos 30 brasileiros mais influentes com menos de 30 anos. Na lista a atriz Isis Valverde, a cantora Anitta e o jogador Neymar. Também figuram na lista a blogueira Camila Coelho e o campeão olímpíco e mundial Arthur Zanetti.

Imagem da semana

Alvará de soltura nas mãos, Vinícius deixa o presídio comemorando a liberdade

Depois de ficar preso injustamente por 16 dias, o ator Vinícius Romão comemora sua liberdade com o alvará de soltura em suas mãos. Vinícius foi preso injustamente por um crime que não cometeu: acusado injuistamente de roubar a bolsa de uma mulher o ator ficou preso durante todo o período, só que a vítima cometeu um engano e com isso Vinicius foi solto. A foto é de Bruno Gonzalez da Agência O Globo.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários