No domingo dos campeonatos estaduais o destaque fica por conta dos empates no Grenal, do Palmeiras, do Corinthians e do Vasco, de mais uma derrota do São Paulo fora e da vitória dos reservas do Cruzeiro.
Clube do Esporte
Iranildo estreou no Capital, mas time empata com Santa Maria
O Luziânia é o único time com 100% de aproveitamento nesse início de Candangão e na manhã de hoje derrotou o Legião por 2 x 0 reassumindo a liderança. Nos outros dois jogos do dia, o Capital promoveu a estreia de Iranildo, mas não passou de um empate com o Santa Maria por 1 x 1 e o Ceilandense venceu o Formosa por 3 x 2. E caiu mais um treinador: Marcos Soares não é mais técnico do Brasília, mesmo invicto. Os três empates seguidos determinaram a queda do técnico.
Aldo Carneiro/PE Press e Albari Rosa/Gazeta do Povo
Santa Cruz começa bem no Pernambucano e Furacão vence a primeira com Pet no comando
Depois de ser eliminado na Copa do Nordeste o Bahia estreou mal na segunda fase do campeonato baiano ao perder em plena Fonte Nova para o Galícia por 2 x 1 na estreia do técnico Marquinhos Santos e a torcida chiou. Já o Vitória goleou o Serrano por 4 x 1. Pelo campeonato pernambucano o Santa Cruz largou na frente na luta pelo tetra estadual vencendo o Central de Caruaru por 4 x 2, no campeonato goiano o Atlético Goianiense perdeu para o Goianésia por 3 x 1 e o Vila Nova foi derrotado pelo Trindade por 1 x 0. No campeonato paranaense o Paraná venceu o Operário por 3 x 1 quebrando uma série negativa de três jogos sem vencer e no Atletiba deu Atlético. O Furacão venceu o time B do Coxa por 3 x 0 na primeira vitória de Petkovic como técnico do time. Pelo campeonato catarinense Avaí e Criciúma ficaram no 0 x 0, a Chapecoense derrotou o Metropolitano por 2 x 0 e o Figueirense empatou com o Atlético Ibirama em 1 x 1.
Ramon Bittencourt/Lancepress
Cruzeiro com reservas vence América e retoma liderança
O Cruzeiro venceu mais uma no campeonato mineiro. Jogando com os reservas, a Raposa bateu o América Mineiro no Mineirão com dois gols de Léo e reassumiu a liderança da competição, agora o foco fica pra Libertadores quando estreia na quinta fora de casa.
Fotos de Ricardo Duarte/ZH
Inter sai na frente com Fabrício, mas Barcos empata e clássico termina igual
Na Arena Grêmio, um Grenal disputado, mas que terminou empatado em 1 x 1. Fabrício abriu o placar para o Colorado e Barcos cobrando pênalti empatou a partida.
Alex Silva/AE
São Paulo perde mais uma fora de casa, desta vez para a Ponte
Jogando fora do Morumbi o São Paulo ainda não venceu neste Paulistão. Hoje em Campinas a Ponte Preta venceu o tricolor por 2 x 1 com gols de Silvinho e Alemão para a Macaca com Rogério Ceni marcando o gol tricolor.
Eduardo Knapp/Folhapress e Márcio Fernandes/AE
Palmeiras de Valdívia empata com Audax e perde os 100% de aproveitamento
Mesmo com a volta de Valdívia o Palmeiras acabou perdendo os 100% de aproveitamento ao empatar com o Audax por 1 x 1. Denílson abriu o placar e Mendieta empatou. Alan Kardec perdeu pênalti que parou nas mãos de Felipe Alves.
Alex Silva/AE
Jogando de amarelo, Corinthians só empata e está perto do Z4 no Paulistão
Estreando o terceiro uniforme na cor amarela o Corinthians quebrou a série negativa ao empatar com o Mogi Mirim por 1 x 1. Mirita foi o personagem da partida ao marcar a favor e contra e ainda por cima foi expulso no fim. E a Portuguesa venceu a segunda seguida sob o comando de Argel Fucks: goleada de 4 x 0 sobre o Linense.
Fotos de Ernesto Carriço/Ag. O Dia
Vasco desperdiça chance de pular pra ponta empatando com o Nova Iguaçu
E pelo campeonato carioca o Vasco perdeu a chance de assumir a ponta do campeonato ao empatar com o Nova Iguaçu em Volta Redonda. O Vasco saiu na frente com Peter marcando contra e o time do interior empatou no fim com Rhayne marcando nos acréscimos.
Meio de semana tem mais futebol com o começo da fase de grupos da Libertadores.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.