Top 5: Celular proibido de Dirceu e mudança para evitar espionagem marca semana

O primeiro Top 5 de 2014 traz como destaques as mudanças para a espionagem americana e a denúncia de uso de aparelho de celular por um mensaleiro.


1 - Mensalão: Denúncia do jornal Folha de S. Paulo de que o ex- chefe da Casa Civil José Dirceu usou celular dentro do presídio da Papuda fez com que a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal investigasse o caso. Dirceu negou a acusação e a secretaria abrirá processo administrativo.


2 - Vaticano: Esta semana o Papa Francisco anunciou mudanças no Banco do Vaticano. Uma delas foi a saída de uma comissão de cinco cardeais, incluindo o brasileiro Odílio Scherer. O italiano Pietro Parolin assume o cargo de secretário de estado no lugar de Tarcísio Bertone.

A seguranca do Shopping Jk Iguatemi e policiais militares e civis reforça a segurança em torno do shopping devido ao evento rolezinho (Foto: Adriano Lima / Brazil Photo Press)

3 - Rolezinhos:  Os rolezinhos que são reuniões massivas de jovens nos shoppings paulistanos viraram preocupação para a Polícia agora chegaram ao Rio de Janeiro. A Justiça liberou os rolezinhos no bairro de Niterói, mas proibiu no bairro do Leblon.

Barack Obama anuncia mudanças no programa de espionagem da NSA em Washington

4 - Espionagem: O presidente Barack Obama anunciou nesta sexta feira que não irá mais espionar os países aliados. A medida faz parte de uma série de mudanças que a NSA deverá aplicar depois da revelação de um esquema de espionagem por Edward Snowden em 2013.

Cristiano Ronaldo (Foto: AP Photo/Keystone, Steffen Schmidt)

5 - Cristiano Ronaldo: O portuga levou seu segundo troféu da Bola de Ouro da FIFA acabando com o reinado do argentino Lionel Messi que durava quatro anos. CR7 foi eleito pelos 69 gols marcados na temporada, em especial os quatro gols contra a Suécia que classificou a seleção portuguesa pra Copa. Vamos ver se ele irá justificar a fama de melhor do mundo na Copa.

Imagem da semana


A primeira imagem da semana do ano não é nada agradável. O fotógrafo Rogério Soares do jornal A Tribuna de Santos flagrou o exato instante em que um raio atinge a banhista Rosangela Biavati de 36 anos. Ela morreu devido à descarga elétrica recebida. Realmente uma imagem impressionante.

Sexta que vem tem o segundo Top 5 do ano.

Postar um comentário

0 Comentários