Estaduais dão a largada para o ano da Copa no Brasil

Antes de mais nada um feliz 2014 a todos os leitores do Blog de knunes com 17 dias de atraso, depois de um merecido recesso voltamos à ativa e espero que seja mais um ano cheio de trabalho. E abrimos nossos trabalhos em 2014 apresentando os campeonatos estaduais que começam neste fim de semana. Em alguns estados a bola já está rolando, mas neste fim de semana a bola começa a rolar nos principais estaduais e na Copa do Nordeste.

Por conta do calendário apertado devido à Copa do Mundo, os estaduais vão até 13 de abril. Em muitos deles fórmulas simples de turno único e em outros fórmulas complicadas, mas nada que tire o brilho e a rivalidade regional.


Dimba é a estrela do Sobradinho para acabar com a hegemonia do Jacaré

O Candangão começa neste sábado com 12 times e turno único. O Brasiliense, atual campeão candango e com oito troféus na última década é o favorito, mas Gama, Ceilândia, Brasília e Sobradinho tentam acabar com a hegemonia do Jacaré. O Leão da Serra trouxe de volta o veterano Dimba, que já foi artilheiro do Brasileirão pelo Goiás e com passagens pelo Flamengo e Botafogo, o Gama tenta quebrar um jejum de dez anos sem título, o Brasília que foi vice campeão ano passado tenta quebrar jejum de 26 anos sem título e o Ceilândia, campeão em 2010 e 2012 aposta em Allan Dellon e Cassius para repetir a façanha. As finais serão realizadas no Mané Garrincha, palco de sete jogos na Copa do Mundo.

Pelo segundo ano seguido a Copa do Nordeste agita o futebol da região. Conhecida como Lampions League, a segunda edição do torneio terá as novas arenas da Copa disponíveis: A Arena Pernambuco, a Arena Fonte Nova e a Arena Castelão já inauguradas e a nova Arena das Dunas que será inaugurada ainda este mês. Como novidade o torneio dará ao vencedor uma vaga na Copa Sul Americana e por isso em alguns estados esses times só entram nas fases finais.

Nos campeonatos do Sul, destaque para o gaúcho que começa amanhã e a dupla Gre Nal economizou nos reforços. Em Santa Catarina o campeonato começa no fim de semana que vem e no Paraná a dupla Atle Tiba usará o torneio como laboratório para o Brasileirão. O campeonato mineiro começa no fim de semana que vem e a dupla Atlético Mineiro e Cruzeiro promete repetir a decisão do ano passado.


Oswaldo de Oliveira dirige o Santos que se reforçou, sem Libertadores os grandes paulistas esperam um ano melhor

O Campeonato Paulista terá um torneio mais enxuto e fórmula complicada, mas pela primeira vez em 15 anos os quatro grandes não jogarão a Libertadores. O Palmeiras que completa 100 anos este ano reforçou seu elenco com sete reforços, um deles é o zagueiro Lúcio que teve uma passagem desastrosa no São Paulo, o Santos trouxe Leandro Damião que se tornou o maior investimento do futebol brasileiro e o técnico Oswaldo de Oliveira. Corinthians e São Paulo economizaram na folha de pagamento e só investirão no segundo semestre. O regulamento prevê quatro grupos de cinco times onde em 15 rodadas as equipes de cada grupo jogam com as outras das três chaves e ao fim dessa fase os dois melhores de cada grupo fazem os jogos das quartas de final que serão em jogo único assim como a semifinal. As finais serão em dois jogos.


Bolatti pelo Botafogo, Lucas Mugni pelo Flamengo, Martin Silva pelo Vasco e Walter pelo Flu são as atrações do Carioca

O campeonato carioca com novo formato terá turno único depois de dez anos. Com Flamengo e Botafogo concentrando seu foco na Libertadores, Fluminense e Vasco se reforçando, a competição tem tudo pra atrair o público. O novo regulamento com turno único foi aprovado pelos clubes. Mais uma vez os clubes do interior tentarão fazer frente aos grandes.

A novidade para este ano na cobertura será o desmembramento das postagens, pois passaremos a acompanhar os jogos tanto no sábado como na quarta feira, diferente de anos anteriores quando fazíamos as postagens às quintas e domingos englobando toda a rodada, assim ninguém perderá nada. Portanto desejamos boa sorte e que vençam os melhores.

Postar um comentário

0 Comentários