Vem aí a Retrospectiva 2013, um ano inesquecível























































































Mais um ano está perto de encerrar, e é hora de rever o que de mais importante aconteceu no ano que termina. O Blog de knunes apresenta a partir de amanhã a sua sétima retrospectiva com o resumo dos fatos mais marcantes de 2013. O ano que se encerra ficará marcado para os brasileiros como o ano em que o povo saiu às ruas e protestou de forma pacífica contra o estado de coisas que assola todos nós. O ano também foi histórico com a prisão de políticos corruptos, pegos no escândalo do mensalão. O ano também foi marcado por uma tragédia que ceifou jovens vítimas do descaso, da negligência e da irresponsabilidade. No mundo um ano agitado com o escândalo de espionagem americano, de um novo papa, um papa do povo que veio da Argentina para comandar a Igreja Católica e da comoção pela morte de Nelson Mandela. 2013 foi um ano em que as emissoras de TV passaram aperto e cortaram gastos, nas pistas assistimos a consagração de nomes como Vettel, Dixon, Jimmie Johnson e cia. No ano esportivo assistimos a queda do mito Spider. 2013 também mostrou que o Brasil tentará fazer uma Copa do Mundo mesmo com atrasos, superfaturamento das obras e problemas a resolver. No futebol o ano foi dourado para Minas Gerais, problemático para times de massa como o Corinthians e pelo drama vivido por Vasco e Fluminense.

Confira o calendário da retrospectiva 2013

- Dia 16: Política: Um ano em que o brasileiro foi às ruas e protestou, o governo tentou emplacar propostas e os mensaleiros foram pra cadeia.

- Dia 17: Economia: A queda de Eike Baptista, os problemas da nossa economia e a privatização do Campo de Libra.

- Dia 18: Nacional: A tragédia da Boate Kiss, os crimes que chocaram a sociedade e a rebelião dos artistas contra biografias não autorizadas.

- Dia 19: Internacional: A morte de Nelson Mandela enluta a África do Sul, morre Hugo Chávez, Papa Francisco conquista os católicos e americanos se enrolam com escândalo de espionagem.

- Dia 20: Televisão: O ano de aperto das emissoras, com demissões e corte de gastos.

- Dia 22: Velocidade: Os campeões das pistas na F1, Indy, Nascar, Truck e Stock Car.

- Dia 23: Esportes: A derrota de Anderson Silva, os títulos inéditos de Rafaela Silva e Arthur Zanetti, a volta de Cielo e a escolha da sede das Olimpíadas de 2020;

- Dia 26: Copa do Mundo: A Copa das Confederações, o resgate da seleção com a torcida, as eliminatórias, a construção dos estádios e o sorteio que definiu o caminho das seleções.

- Dia 27: As frases mais marcantes e as personalidades que foram notícia no ano.

- Dia 28: Saudade: As mortes mais marcantes de 2013. O adeus à grandes nomes que se destacaram.

- Dia 29: Futebol: Um ano de ouro para Minas Gerais, os problemas de São Paulo e Corinthians, a redenção do Flamengo, a queda de Vasco e Fluminense e o mal da guerra das torcidas.

A partir de amanhã Retrospectiva 2013.

Postar um comentário

1 Comentários

Patryck Leal disse…
E aê beleza?!

Estava sumido (provas, problema no pc), mas agora estou voltando a blogsfera.

Destaques para a morte de grandes personalidades Mundiais e claro para as manifestações que já entraram para a história do Brasil!

No esporte, destaque para a Seleção Brasileira, que começou o ano desconfiada, e sai com o status de favorita, e também (por minha parte) o título do Flamengo, o qual poucos acreditavam!

Abraços.
FC Gols:
http://fcgols.blogspot.com.br/