Top 5: Mensaleiros começam a se entregar

Esta é uma semana histórica para o Brasil. Os 12 mensaleiros que foram condenados começam a cumprir as suas penas pelo escândalo do mensalão.




1 - Mensalão: Depois que o STF decretou a prisão imediata, os 12 condenados começaram a se entregar. José Genoíno foi o primeiro a se entregar. Aplaudido por aliados, Genoíno gritou "Viva o PT!". Outros 11 ainda deverão se entregar para cumprir as penas estabelecidas no julgamento já que não cabe mais recursos.


2 - Tufão Haiyan: Depois de devastar as Filipinas, o Haiyan se dirigiu para o Vietnã com ventos atingindo 120 Km/h. A cidade de Tacloban foi uma das mais atingidas pela tempestade que já matou 4500 pessoas e deixou 920 mil desabrigadas. Lojas são saqueadas e a onda de violência e caos afeta as cidades atingidas pelo tufão.


3 - João Goulart: Os restos mortais do ex- presidente João Goulart foram recebidos com honras de chefe de estado em Brasília. O corpo foi exumado à pedido da família. Jango morreu no exílio em dezembro de 1976.

Justin Bieber faz show em Buenos Aires, na Argentina, no domingo (10)

4 - Justin Bieber: Lá vem o moleque inconsequente de novo. Depois de tanto aprontar no Brasil o ídolo teen continuou fazendo das suas, agora na Argentina. Ele é acusado de agredir um fotógrafo e teve seus bens embargados graças a uma ação levantada pelo agredido.


5 - Ricky Martin: A FIFA escolheu o cantor para cantar o tema oficial da próxima Copa do Mundo. A música será escolhida em parceria com a Sony e será gravada pelo cantor para o disco oficial do campeonato. Ricky Martin já cantou o tema oficial da Copa do Mundo de 1998 na França.

Imagem da semana:


Na foto de Eliária Andrade do jornal O Globo, José Genoíno acena antes de se entregar e dirigir para a sede da Polícia Federal em São Paulo. Genoíno é um dos condenados pelo mensalão e que decidiu se entregar para cumprir a pena.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários