Sport garante acesso e última vaga pra elite fica pra última rodada

A última rodada da Série B vai definir o último time que subirá pra Série A e ao mesmo tempo os dois últimos rebaixados para a Série C. Enquanto isso o Palmeiras recebeu a taça de campeão da Série B e ao mesmo tempo complicou o Ceará e um ano depois o Sport consegue seu acesso e retorna à elite.

Divulgação Figueirense

Figueirense x ASA (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C)

Figueirense vence o rebaixado ASA e entra na briga pela última vaga ao acesso

O Figueirense voltou a brigar pelo acesso na reta final e venceu o rebaixado ASA por 2 x 0 e por enquanto fica com a quarta e última vaga com os mesmos 59 pontos de Ceará e Icasa, mas levando vantagem no saldo de gols. No outro jogo da sexta o Joinville virou pra cima do América Mineiro e eliminou o rival por 2 x 1. Hoje a Chapecoense complicou a situação do Icasa ao vencer o jogo fora de casa por 2 x 1 com destaque para Bruno Rangel que marcou seu 30º gol na competição.

Fotos de Mazão Ramires/Futura Press



Palmeiras recebe a taça de campeão com mais uma vitória e complicando Ceará que segue brigando pra subir

O título foi assegurado semana passada, mas o Palmeiras nem quis saber disso e goleou o Ceará por 4 x 1 em Campo Grande. Os volantes foram destaque na vitória palmeirense, mas o Vozão saiu na frente com o gol de Magno Alves, mas no segundo tempo o Verdão virou e goleou com gols de Eguren, Alan Kardec, Charles e Leandro. Valdívia entrou em campo machucado e causou confusão. No fim o Verdão venceu e recebeu a taça de campeão da Série B com todos os méritos.

SPORT VOLTA À ELITE UM ANO DEPOIS

Elton de Castro/globoesporte.com

Boa x Sport (Foto: Elton de Castro)

Sport vence fora de casa e garante acesso à elite um ano depois de cair

O futebol de Pernambuco segue em festa, pelo menos do lado do Sport. O Leão da Ilha garantiu seu retorno à elite um ano depois de ser rebaixado de forma dramática no último Brasileirão ao vencer fora de casa no Melão a equipe do Boa Esporte por 3 x 2 garantindo seu acesso e mantendo o estado com um time na elite, depois da vergonhosa campanha do Náutico este ano.

Na luta contra o rebaixamento o Atlético Goianiense ganhou uma importante sobrevida ao vencer o Oeste por 4 x 2, o ABC que ficou 23 rodadas na lanterna conseguiu uma reação espetacular e garantiu a permanência na Série B ao vencer o Avaí por 1 x 0, o Paraná, mesmo eliminado complicou a situação do Guaratinguetá ao vencer por 4 x 3 num jogo de sete gols e o Bragantino venceu o Paysandu por 1 x 0. Com essa combinação de resultados o São Caetano foi rebaixado para a Série C, em seu segundo rebaixamento no ano. Uma pena para um time que surgiu no cenário nacional no começo deste século com os surpreendentes vices campeonatos na Copa João Havelange em 2000 e no Brasileirão de 2001, chegando ao vice campeonato na Copa Libertadores em 2002, mas a decadência do time começou com a morte do zagueiro Serginho em 2004, seguiu com o rebaixamento para a Série B em 2006 e depois de sete anos o Azulão cai pra Série C. Que coisa triste pro Azulão.

Situação após 37 rodadas disputadas:

- Na Série A: Palmeiras (campeão), Chapecoense e Sport

- Brigam pela última vaga pelo acesso: Figueirense, Icasa e Ceará;

- Já eliminados, nem sobem nem caem: Joinville, América Mineiro, Paraná, Avaí, Boa Esporte, Bragantino, ABC, América Mineiro e Oeste;

- Brigam contra o rebaixamento: Guaratinguetá, Atlético Goianiense e Paysandu;

- Já rebaixados: ASA e São Caetano.

A última rodada da Série B terá todas as partidas no mesmo horário, às 16:20.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
No complemento da penúltima rodada o São Caetano, mesmo rebaixado empatou com o América de Natal por 2 x 2.