Top 5: O dilema de Marina Silva a um dia do fim do prazo

O assunto mais falado da semana que termina é o dilema de Marina Silva, afinal ela se candidata à Presidência ou fica de fora do pleito do ano que vem?


1 - Eleições 2014: O TSE rejeitou a criação do partido Rede Sustentabilidade de Marina Silva. Por seis votos a um o partido não poderá disputar as próximas eleições por não coletar o número mínimo de assinaturas e hoje na coletiva, a ex- senadora adiou a definição do que vai fazer para amanhã, último dia do prazo de filiação antes do pleito.

Polícia Civil faz perícia na Rocinha sobre a morte de Amarildo (Foto: Ana Branco / Agencia O Globo)

2 - Caso Amarildo: Dez PMs foram presos acusados de torturar e matar o ajudante de pedreiro Amarildo de Souza na Favela da Rocinha. Ele foi visto pela última vez em 14 de julho.Os policiais irão responder pelos crimes de tortura e ocultação de cadáver.

Policiais isolam área próxima ao Capitólio após tiros serem ouvidos nos arredores da sede do Congresso dos EUA,  em Washington (Foto: AP Photo/Alex Brandon)

3 - Tiros no Capitólio: Uma perseguição que durou meia hora na sede do Congresso americano terminou com uma suspeita morta a tiros. O veículo que ela dirigia furou a barreira de segurança e os policiais atiraram no carro. A jovem sofria de depressão pós parto.


4 - Tragédia na Itália: Uma embarcação vinda da África naufragou na ilha de Lampedusa na Itália matando 130 pessoas e deixando 155 sobreviventes e entre esses sobreviventes, 40 crianças viajavam sozinhas.

Anúncio da cerveja Devassa; propaganda foi considerada abusiva pelo Procon Espírito Santo

5 - Propaganda abusiva: A campanha publicitária da cerveja Devassa no Espírito Santo foi considerada abusiva pelo Procon do estado. A propaganda de lançamento da cerveja Tropical Dark traz a figura de uma mulher negra e a mensagem: É pelo corpo que se reconhece a verdadeira negra. A multa estipulada é de R$ 6 milhões caso não seja retirada imediatamente.

Imagem da semana


A campanha Outubro Rosa é uma iniciativa que alerta a população sobre o câncer de mama e que há 20 anos chama a atenção do mundo, somente em 2002 a campanha chega ao Brasil. Brasília aderiu ao movimento e os principais monumentos adotaram a cor como símbolo de luta contra a doença. Na foto de Carlos Moura do Correio Braziliense o Congresso Nacional aderiu ao movimento e a cor rosa ganha destaque na noite da capital.

Sexta que vem tem mais.

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